Automobilismo

Carro de Pierre Gasly pega fogo nos boxes durante segundo treino livre

Foto: Divulgação/Pierre Gasly

Nesta sexta-feira (30), os trabalhos começaram no GP da Singapura com os dois primeiros treinos livres que tiveram Hamilton e dobradinha da Ferrari como os carros mais rápidos. Entretanto, o momento que marcou esse primeiro dia de GP foi um pequeno incêndio no carro de Pierre Gasly, o fogo foi rapidamente contido e o francês está bem.

+ O que Verstappen precisa para ser campeão no GP de Singapura

O momento do incêndio foi quando Pierre Gasly estava recolhendo seu carro para os boxes durante o TL2 e por causa de um problema com o combustível uma bola de fogo saiu do carro, assustados os engenheiros da AlphaTauri tiveram ajuda dos seus parceiros da Aston Martin para apagar o fogo.

Como o fogo não foi nada absurdo, Gasly voltou para a pista minutos depois. Com o final da sessão, o francês ficou com a 14ª colocação

– Faz parte do treino! Checando quão forte o motor é nessas condições quentes. Não foi o ideal, ficou ligeiramente quente. Quando conectamos o resfriador, pegou fogo, mas conseguimos apagar e recomeçar de novo. Foi um pouco de uma sensação de churrasco, mas nada muito ruim no fim das contas – afirmou Gasly.

Além das adversidades com Gasly, a AlphaTauri também teve problemas com o carro de Yuki Tsunoda, que renovou seu contrato para a próxima temporada, o japonês teve alguns impasses mecânicos e acabou tendo que abandonar o treino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna para as pistas neste sábado (1), às 7h da manhã para o TL3 e às 10h começa o treino classificatório. A corrida acontece neste domingo (2), às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo