Nesta última quarta-feira (28), o Coritiba recebeu o Ceará, no Couto Pereira, e venceu a equipe cearense por 1 a 0, com marcado por Fabrício Daniel. A vitória importantíssima do Coxa ficou marcado por dois lances que foram revisados pelo VAR, um deles interferiu diretamente no resultado do jogo.
+ Depois de mais de um mês fora, Boschilia volta a atuar pelo Coritiba
O primeiro lance aconteceu aos 19 minutos da segunda etapa quando o ponta Warley arranca com a bola desde o meio de campo até a área, porém ao dividir a bola com Richard, volante do Ceará, o jogador do Coritiba forçou uma queda que acabou ocasionando na marcação do pênalti. Entretanto, depois de alguns minutos na cabine do VAR, Raphael Claus optou por anular o pênalti visto que não houve falta.
Como de costume a CBF soltou os áudios para ambos os lances, vamos conferir o primeiro:
Daniel Nobre Bins (VAR): Claus na escuta? Recomendo revisão para possível não penal, OK? Nós vamos esperar a peça sempre em play, tá? Abre um pouquinho, volta um pouquinho mais com ela. Eu quero aí. Ponto de contato, tá? Velocidade normal, vou te mostrar primeiro pela 2 (câmera) em velocidade normal, tá? Não tem contato depois. Vou te mostrar pra tu…
Raphael Claus (árbitro): Passou a bola, quero ver esse contato
Daniel Nobre Bins (VAR): Isso, vou te mostrar pela 5 (câmera) agora.
Raphael Claus (árbitro): OK, segue. Passo no vazio a perna, não tem contato.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na sequência do jogo, aos 30 minutos da última etapa o Ceará em uma cobrança de falta conseguiu empatar o jogo com o zagueiro Marcos Victor, porém após mais de cinco minutos no VAR a arbitragem viu um impedimento e decidiu anular o gol do Vozão.
Daniel Nobre Bins (VAR): Triscou. A gente já verificou que tem uma nova origem, nós vamos ver a posição agora, OK?
Raphael Claus (árbitro): OK, eles estão verificando a posição.
Daniel Nobre Bins (VAR): Gol line no momento do toque, isso. Nós vamos ter que fazer linha Claus, tá?
Raphael Claus (árbitro): OK. Está traçando a linha.
Depois de alguns minutos traçando a linha os árbitros do VAR estão com dificuldade para achar a base do último jogador do Coritiba, o que daria condição caso o gol tivesse sido legal.
Daniel Nobre Bins (VAR): É que a gente tá com dificuldade de achar a base, tá? Campo, campo. Se tem nova origem, qual é a decisão do campo?
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (assistente 1): Para mim, se tem uma nova origem ele está em posição. Mas não houve nova origem.
Daniel Nobre Bins (VAR): Para mim posição de impedimento. Claus na escuta?
Raphael Claus (árbitro): Fala Bins.
Daniel Nobre Bins (VAR): Não temos referências de base, mas nas referências visuais o jogador está adiantado no segundo toque, ok? Posição de impedimento!
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (assistente 1): Impedimento porque teve uma origem no meio e o campo não viu.
Durante todo o segundo áudio é possível perceber que o Luciano Castán, capitão do Coritiba, estava insistindo com o árbitro sobre o que estava acontecendo. Claus também conversou bastante com os atletas do Ceará.