Lutas

UFC 283 terá tetralogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno

Deiveson Figueiredo UFC 263
Divulgação/Facebook Oficial UFC

A volta do UFC ao Brasil terá um campeões do país para defender seu cinturão. Deiveson Figueiredo colocará em jogo seu cinturão dos moscas diante do mexicano Brandon Moreno numa das lutas do UFC 283, marcado para 21 de janeiro no Rio de Janeiro.

Foi o próprio Deiveson que anunciou o casamento da luta através de suas redes sociais. Não há anúncio oficial do Ultimate sobre a realização da luta, mas a postagem do paraense parece ser indicativo de que o duelo está em vias definitivas de oficialização.

LEIA TAMBÉM

+ Guerra na Ucrânia impede Chimaev de deixar Rússia; entenda o caso

Se a confirmação vier, será a tetralogia entre os dois lutadores, numa rivalidade que passou a tomar conta da divisão dos moscas, com as três lutas tendo resultados bastante diferentes entre si e causando um quarto e possivelmente final duelo do ‘Deus da Guerra’ e do ‘Assassin Baby.’

A primeira vez que Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se encontraram foi em dezembro de 2020, no UFC 256, numa luta que terminou empatada e na qual o brasileiro manteve seu título. Em junho de 2021, a revanche no UFC 263, vencida pelo mexicano, que se tornou campeão, e com a trilogia em janeiro de 2022, com o brasileiro retomando o cinturão dos moscas.

Por conta dos resultados das lutas, o UFC quis uma tetralogia, mas esta não foi muito bem aceita pelo brasileiro, que chegou a entrar em certa rota de colisão com a organização. A recusa numa quarta luta inicialmente foi baseada em acusações de racismo contra um colega de treinos do mexicano, com até ameaça de subir para o peso-galo se não fosse devidamente compensado financeiramente.

No entanto, uma lesão na mão de Deiveson impediu que o quarto duelo fosse realizado mais cedo. O Ultimate preparou uma luta pelo cinturão interino entre Moreno e Kai-Kara France, vencida pelo mexicano. Agora, a chance da rivalidade ter um ‘vencedor’ já tem data e local definidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo