Em entrevista coletiva depois do empate do Athletico em 1 a 1 contra o Fortaleza, Pablo comentou uma possível variação tática no time titular athleticano – um esquema com dois atacantes. Rômulo foi decisivo no gol de empate contra o Fortaleza, em posição parecida, e Pablo considera que esquema “deu resultado”.
+Atuações ENM: Pablo marca nos acréscimos e Athletico empata com Fortaleza, confira as notas
Pablo continua a resposta e cita exemplos nesta temporada em que o Athletico se saiu bem com o esquema:
-Já tiveram alguns jogos que isso aconteceu e deu resultado. Contra o Cuiabá eu tava jogando e o Roque entrou e ganhamos com gol dele. Outro jogo que me recordo foi a decisão contra o Palmeiras, o segundo jogo, que a gente tava perdendo o jogo e o Felipão me coloca para jogar como meia, segundo atacante, e deu resultado. Hoje, infelizmente não vencemos, mas conseguimos buscar o empate.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O atacante fala sobre a partida contra o Cuiabá no primeiro turno do Brasileirão, em que Vitor Roque entrou no lugar de Tomás Cuello e marcou seu primeiro gol com as cores athleticanas. Na ocasião, Pablo vivia grande fase e, mesmo assim, foi deslocado ao lado esquerdo do ataque.
Pablo surgiu no Athletico na posição de meia atacante com Paulo Autuori em 2016, apesar de já ter frequentado quase todo o campo pelo Furacão. Já passou pelas duas pontas do ataque, quase todos os setores do meio campo e até pela lateral direita, quando muito novo. A polivalência do jogador pode facilitar nesse possível processo de adaptação.