Athletico

 Com empate, Athletico mantém invencibilidade dentro da Arena da Baixada

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico conseguiu arrancar o empate contra o Fortaleza nos minutos finais da partida na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira (5). Evitando assim a quebra de uma dominância dentro de casa que só foi quebrada apenas duas vezes na temporada, mostrando força quando joga como mandante perante os seus torcedores, o Furacão conseguiu feitos históricos em 2022.

As duas únicas derrotas do time paranaense dentro de seus domínios foi contra o Atlético Mineiro na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ainda no início da preparação do elenco e planejamento para a temporada. E a segunda foi para o Flamengo no jogo da volta da Copa do Brasil em um que exigiu recurso em um jogo travado e disputado. Os demais jogos da temporada terminou ou em empate ou em vitória para os comandados de Felipão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

E com as vitórias e empates dentro de casa, o Furacão faz uma de suas mais importantes temporadas, chegando na grande decisão e de forma invicta pelo menos na segunda fase da Copa Libertadores, e nas quartas de final da Copa do Brasil fazendo um jogo digno. Além de estar figurando entre os seis times mais fortes do Campeonato Brasileiro, oscilando entre as posições do G6.

A final será disputada no dia 29 deste mês de Outubro, em Guayaquil, no Equador. Já no Brasileirão ainda restam alguns jogos para que se consolide o posto dentro do G6 que pode significar um retorno à Copa Libertadores, desejo máximo do clube desde que chegou perto de levantar o troféu em 2005 em decisão também contra outro time brasileiro, naquele ano o rival foi o São Paulo, em 2022 será o Flamengo.

A presença de Caveira diante dos adversários do Athletico em 2022 fez efeito e conseguiu apoiar o time em viradas sem deixar de acreditar em nenhum momento, como por exemplo, nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Bahia, saiu perdendo e conseguiu anotar dois gols que o classificaram para a fase seguinte.A Arena da Baixada nesta temporada tem sido um verdadeiro caldeirão para seus oponentes sejam eles nacionais ou internacionais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo