Após empatar em 0 a 0 no jogo de ida da grande final da Série C do Brasileirão no último final de semana, Mirassol e ABC voltarão a medir forças na tarde deste sábado, 8, para saber que ficará com o título do campeonato nacional. Desta vez, o duelo acontecerá no Estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, a partir das 17h (horário de Brasília). Consagrado como um dos artilheiros da equipe no campeonato, o atacante Vinícius Mingotti comemorou o grande momento e garantiu que o confronto diante do time potiguar é um “passaporte para a história”.
“Fizemos uma grande temporada e os resultados são fruto de um trabalho conjunto muito bem executado em todas as frentes do clube. O ambiente harmônico e a sintonia de ambições de todos os funcionários desse grupo já estejam com o nome marcado na linda história do Mirassol, mas ainda não estamos satisfeitos e queremos o título de campeões. Sei que vamos enfrentar uma grande equipe, mas teremos nossa torcida nos empurrando para conseguir o resultado que nos interessa”, constatou o camisa 9.
Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Mingotti também mencionou a sua boa fase. Isso porque, desde que debutou no Leão da Alta Araraquarense, o centroavante balançou as redes adversárias em seis oportunidades nas 13 partidas que disputou até o momento, e se isolou na artilharia do time.
“A máxima diz que o atacante vive de gols. Em parte, isso é verdade. Fico feliz por ajudar minha equipe finalizando as jogadas, mas o espírito de entrega e a garra para vencer as partidas são a parte mais importante do trabalho, isso sim é inegociável. Estamos todos muito focados para vencer a final e dar o claro recado do nosso projeto e de onde o Mirassol quer estar nos próximos anos”,
disse o camisa 9.
A estatísticas apontam que Vinícius Mingotti é o segundo jogador que mais fez gols pelo do Mirassol na competição, ficando atrás apenas de Camilo, que já anotou oito tentos. Todavia, o meia acertou o alvo quatro vezes a partir da chegada do avançado.
Um simples triunfo no tempo normal, para qualquer uma das duas equipes, será o suficiente para conquistar o troféu. Caso haja uma nova igualdade no marcador prevalecer por todo o tempo regulamentar, a decisão irá para a disputa de pênaltis.