Z - Futebol Agência ENM

Welington Fajardo é apresentado oficialmente como novo técnico do Nacional

Nacional
Fotos: Ágatha Sena/ASCOM NFC

O Nacional Futebol Clube apresentou o novo técnico do clube, Welington Fajardo, na manhã desta sexta-feira (7) em coletiva de imprensa. De olho na temporada de 2023, onde o Naça irá disputar o Campeonato Amazonense e a Série D do Brasileirão, os primeiros passos para montar a equipe foi dado.

Fajardo vai começar basicamente do zero, para montar a equipe, mas frisou que vai dar certo:

– A gente conhece toda a história do clube, conhece esse sentimento do amazonense, fomos vice-campeão brasileiro, tivemos o acesso, campeão estadual em 2019, então conhecemos esse caminho de como comandar um clube local. Esse trabalho é feito com várias mãos. Já falamos aqui diretamente do campeonato, ao futebol propriamente dito. Então, será um grupo novo e pela minha experiência de clubes que começam do zero, digo de atletas, que não conhecem o clube, a cidade, a competição é um momento de adaptação, podemos até encontrar um pouco de dificuldade no início, mas a partir da terceira, quarta rodada, acredito que a gente vá ter uma noção melhor – ressaltou o treinador.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O presidente do Nacional, Augusto Ferraz falou sobre a expectativa para 2023 e agradeceu ao Fajardo por ter aceitado a proposta e topado.

– Estamos iniciando uma nova era no futebol amazonense, num time de expressão, junto com a equipe que formamos. Vamos buscar alternativas que possam proporcionar um futebol nacionalino para frente, competitivo, futebol arte e de alegria para dar orgulho aos nossos torcedores. Esse é nosso compromisso, a nossa missão e, para isso, trouxemos o técnico Welington Fajardo, um profissional técnico e habilidoso, que tem competência, compromisso para que em 2023 faça o futebol do Nacional competitivo no mercado futebolístico. Agradecemos a ele por ter aceitado nosso convite: Welington, o futebol nacionalino está entregue em suas mãos – frisou Augusto Ferraz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo