Athletico

Buscando vaga no time titular, Cuello fala sobre momento no Athletico para imprensa argentina

Foto: Christian Alvarenga/Getty Images

Uma das principais contratações para a temporada foi o atacante Tomas Cuello, o jogador argentino tem 22 anos e chegou após o Athletico pagar cerca de R$ 13 milhões ao Atlético Tucuman. Na temporada, Cuello alternou momentos entre titular e reserva, ele atuou em 42 jogos, sendo 27 como titular. Ele marcou três gols, dois no Campeonato Brasileiro e um pela Copa Libertadores.

+ Reserva no Athletico, goleiro Anderson assina pré-contrato com novo clube para 2023; confira

Na Libertadores, Cuello foi titular em seis das 12 partidas disputadas, além do gol marcado, ele também deu uma assistência na competição. O atacante comentou em entrevista ao Jornal Olé sobre a temporada e afirmou estar ansioso para a disputa da grande final.

– Muito feliz pela equipe, pelo grupo. A verdade é que é um sonho jogar uma final da Libertadores. Falta menos de um mês, mas já estou ansioso. No entanto, devemos tentar manter a calma para dar o nosso melhor quando chegar a hora.

Cuello é o único argentino na equipe do Athletico e também será o único argentino na final da Libertadores, já que o Flamengo não conta com nenhum jogador da Argentina no elenco. O atacante comentou que está feliz por representar seu país em mais uma final internacional. 

– Um orgulho enorme. No ano passado eu também tinha sido o único argentino nas duas finais, tanto na Sul-Americana quanto na Libertadores. É sempre bom representar meu país e minha amada San Miguel de Tucumán.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Para finalizar, Cuello que está em sua terceira temporada no Brasil, comentou sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e o argentino. Antes de defender o Athletico, ele atuou por mais de 70 jogos pelo Red Bull Bragantino. 

​ – O poder econômico dos clubes faz com que, em termos de contratação, o Brasil tenha um diferencial. O futebol se define dentro de campo, agora não é a vez dos clubes argentinos vencerem, mas também têm sido protagonistas.

Cuello e o Athletico voltam aos gramados no próximo domingo (16), às 19h, pela 32ª rodada do Brasileirão, diante do Coritiba, na Arena da Baixada. O Athletico é o sexto colocado, com 48 pontos, um a mais que o Atlético-MG, que está em sétimo lugar. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo