Com a demissão do então técnico Bruno Lage, no começo do mês, a diretoria do Wolverhampton vem mapeando o mercado em busca de um novo comandante para a equipe. Neste sentido, o nome mais forte no momento é o do espanhol Julen Lopetegui, que recentemente foi demitido do Sevilla. Para agilizar as negociações, a emissora britânica “BBC” garantiu que o presidente do Wolves, Jeff Shi, foi pessoalmente até a Espanha para convencer Lopetegui.
Sendo comandado atualmente por uma junta de treinadores interinos, o Wolves tem pressa para conseguir logo um novo técnico e não perder uma parte importante da temporada. O time atualmente está lutando contra o rebaixamento na Premier League e foi derrotado por 3 a 0 pelo Chelsea na rodada passada da competição nacional.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com o contato pessoal com Lopetegui, o Wolves espera agilizar as negociações com o treinador, que jamais comandou um clube na Premier League. Se aceitar o desafio, o espanhol terá um difícil trabalho pela frente, principalmente na recuperação do ânimo dos jogadores. Em nove jogos na competição, a equipe venceu apenas um, empatou três e perdeu cinco.
A princípio, o Wolverhampton ainda deverá ser comandado pelos interinos na próxima rodada da Premier League, aonde terá um importante desafio contra o Notthingham Forest, atuando em casa. O próximo adversário é o atual lanterna da competição e um resultado positivo poderá fazer o Wolves recuperar o ânimo, além de abrir uma vantagem importante neste início de competição.
Com relação a Lopetegui, o treinador ainda não deu declarações públicas de como pretende seguir a sua carreira. A possibilidade de aguardar até o segundo semestre da temporada ou até mesmo assumir um novo desafio somente no próximo ciclo não está descartada. Lopetegui passou pouco mais de três temporadas no Sevilla e conquistou a Liga Europa neste período.