Futebol Internacional

Jogador do Brighton encerra a carreira por doença cardíaca hereditária

Photo by Mike Hewitt/Getty Images

Nesta segunda-feira (10), o Brighton anunciou em suas redes sociais nesta manhã que Enock Mwepu terá que encerrar a sua carreira no futebol. O jogador de 24 anos foi diagnosticado com uma doença cardíaca hereditária.

Caso continuasse atuando, o jovem poderia ser uma vítima de um fatal problema cardíaco dentro de campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O clube inglês publicou uma mensagem em seus canais oficiais uma declaração ao ex-atleta zambiano.

“Um menino de um pequeno município da Zâmbia chamado Chambishi tem algumas novidades para compartilhar. Ele se manteve forte para seguir seu sonho de jogar futebol no mais alto nível e, pela graça de Deus, viveu seu sonho de chegar à Premier League.

Alguns sonhos, no entanto, chegam ao fim, por isso é com tristeza que anuncio a necessidade de pendurar as chuteiras por causa dos conselhos médicos que recebi. Este não é, no entanto, o fim do meu envolvimento com o futebol. Eu pretendo ficar envolvido de alguma forma.” publicação postada pelo Brighton.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Na última Data Fifa, Mwepu chegou a passar mal em um jogo da seleção da Zâmbia. O meio-campista precisou ser internado em um hospital de Mali e depois retornou para o Brighton.

A doença cardíaca foi detectada apenas nesse período, ela não se manifesta previamente e sim apenas só aparece tardiamente. Com isso, o jogador precisou fazer uma aposentadoria forçada dos gramados.

Enock Mwepu fez a sua categoria de base na Zâmbia, no NAPSA Star, e passou pelo Kafue Celtic. Depois foi descoberto pelo Red Bull Salzburg, em 2017. Após ser destacar na Áustria o Brighton fez sua contratação em 2021. Na sua segunda temporada pelo time inglês, o jogador somou seis jogos e deu uma assistência na atual edição da Premier League.

No dia 4 de setembro, foi o último jogo de Mwepu na vitória por 5 a 2 contra o Leicester, pela sexta rodada do Campeonato Inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo