Ceará

Lucho elogia elenco e afirma que encontrou o esquema tático ideal: “Acho que temos noção de que o sistema tático foi encontrado”

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O Ceará arrancou um bom empate fora de casa contra um adversário forte que é o Atlético Mineiro e a equipe foi elogiada durante a coletiva concedida pelo comandante Lucho González. O treinador enalteceu o espírito do time em campo e por terem compreendido a estratégia.

– Muito importante, sobretudo pelo planejamento que fizemos, do quanto os jogadores compreenderam a entrega. Como costumo falar para eles, orgulhoso de ser treinador deles. Eles entenderam claramente a estratégia do jogo. Temos uma semana para nos preparar, com esse espírito e essa mentalidade. No fim das contas, esses pontos serão valorizados – avaliou.

Outro ponto destacado pelo técnico na coletiva foi o esquema tático que ele vem utilizando desde a última partida contra o Goiás (5-3-2). Com apenas 1 gol sofrido desde que adotou esta formação, Lucho elogiou a solidez defensiva que o Ceará apresentou na partida contra o Atlético Mineiro.

– Acho que temos noção de que o sistema tático foi encontrado. A solidez defensiva, mesmo com um rival das características que o Atlético-MG tem, com jogadores e a qualidade individual. A gente entendeu e percebeu a nossa mensagem, a nossa atitude, a nossa compreensão das linhas defensivas. Sempre falo para eles em “saber sofrer”. Tínhamos uma estratégia e a levamos ao jogo – concluiu.

Próximo compromisso do Ceará

O Vozão terá um jogo super decisivo na próxima rodada do Brasileirão. No próximo domingo (16), haverá a partida contra o Cuiabá, clube que se encontra na 17ª posição da tabela com 30 pontos e o Ceará na 16ª com 33 pontos, apenas 3 à frente do time cuiabano. Então, o Vovô precisa vencer este duelo para aumentar a distância da zona do rebaixamento, caso perca, os pontos se igualarão e a situação piorará drasticamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo