Vasco

Em apenas seis jogos, Jorginho utiliza 70% do elenco do Vasco

Jorginho Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Após seis jogos desde que foi contratado pelo  Vasco, o atual técnico do Gigante da Colina, Jorginho, já utilizou 26 jogadores. Diante disso, 70% do elenco já foi utilizado pelo treinador, de acordo com levantamento do “GE”. O argumento é de grupo unido e recuperação de quem não vinha tendo muito espaço.

+ Garotos da base são responsáveis por mais da metade dos gols do Vasco no returno da Série B

Contratado em setembro, o treinador chegou com o intuito de realizar as mudanças necessárias e valorizar o elenco, fazendo com que todos se sintam úteis. Uma das primeiras ações de Jorginho, em conjunto com o departamento de futebol, foi reintegrar Zé Santos, Lucas Oliveira, Laranjeira e Vitor que vinha treinando à parte no clube.

Mesmo sem ser relacionado, Zé Santos esteve em São Januário no último sábado e apareceu no vestiário após a vitória. O jogador chegou ao clube em abril com auxílio da 777 Partners, porém o atacante só atuou em três jogos pelo Vasco e acabou ficando fora dos planos nos últimos meses. Vale lembrar que o contrato do jogador é válido até abril de 2024. Os outros três atletas Lucas Oliveira, Laranjeira e Vitor não constam no elenco disponibilizado pelo clube relacionados para os jogos, mas todos treinam normalmente no CT Moacyr Barbosa.

Já as alterações de imediatos promovidas por Jorginho está a vinda de Danilo Boza para a equipe titular. Reserva antes da chegada do comandante, o zagueiro conquistou a vaga ao lado de Anderson Conceição em momento instável de Quintero. O técnico também mudou a lateral esquerda, trocando Edimar por Paulo Victor, mas voltou a escalar o veterano nas últimas rodadas após a lesão de PV.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

A tendência é que ele mantenha o ataque para enfrentar o Sport, às 16h do próximo domingo, fora de casa, mas terá que mexer na defesa. Suspenso, o lateral-direito Léo Matos vai desfalcar o Vasco. Jorginho indicou que deve improvisar algum zagueiro na posição. Danilo Boza já jogou por ali. Miranda, que foi integrado após cumprir suspensão por um ano, também foi citado pelo treinador como opção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo