Na derrota do Cruzeiro para o Sport, por 3 a 1, no último domingo, dois jogadores celestes machucaram ainda no primeiro tempo da partida, exigindo que Pezzolano mexesse antes da hora. Rafa Silva e Wesley Gasolina saíram de campo sentindo.
Nesta terça-feira (11), o clube mineiro atualizou a situação dos atletas. Rafa Silva teve uma lesão mais grave e precisará passar por cirurgia, enquanto Gasolina fará tratamento conservador. Confira o boletim médico do Cruzeiro:
Rafa Silva
O clube informa que o atacante Rafa Silva, em exames realizados no início desta semana, teve diagnosticada a ruptura total do tendão ao nível do joelho direito. Neste caso, a indicação de tratamento é cirúrgica.
O procedimento acontecerá nos próximos dias e será conduzido pelo médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
- Caravana do Cruzeiro vai até Machado-MG na semana da criança para ação na sexta
- Cruzeiro anuncia patrocínio com Cimed por três temporadas
Wesley Gasolina
Já o lateral-direito Wesley Gasolina teve confirmada uma lesão na região posterior da coxa direita, com indicação de tratamento conservador. O atleta já iniciou a rotina de recuperação no Departamento de Saúde e Performance do clube.
O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (14) para enfrentar o Vila Nova, em Goiás, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa já tem acesso e título garantido, e agora aguarda apenas o último duelo para levantar a taça.