Nesta quarta-feira (12), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na primeira partida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Mais de 47 mil torcedores estiveram em Itaquera fazendo a festa e viram o empate em 0 a 0 que deixou tudo em aberto para o jogo de volta. Agora, ficou tudo para a partida de volta, na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O Corinthians entrou em campo sem pendurados e com força máxima, buscando vencer em casa, para contar com a vantagem no Maracanã. Do lado do Flamengo, quatro pendurados começaram a partida como titulares, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e João Gomes.
+ Confira o lance a lance de Corinthians x Flamengo!
O jogo
Na primeira etapa, enquanto o Flamengo iniciou imprimindo maior volume de jogo e chegou a finalizar de longe com Gabigol, ainda no primeiro minuto, o Corinthians começou com dificuldades de sair jogando e lavando pressão do adversário. O visitante chegou ao ataque aos onze minutos com Pedro e o mandante respondeu aos doze com Du Queiroz. Na casa dos 20 minutos, João Gomes fez falta dura em Fagner e levou cartão amarelo e está suspenso do jogo de volta.
O Timão foi se fechando e tentando formas de ficar mais confortável na partida. Aos 29 minutos, numa falha de Fagner, Pedro toma a bola e dá um passe enfiado para Gabriel Barbosa que fica na cara do gol e Cássio faz grande defesa. Com 35 minutos, Yuri Alberto chutou de pivô e a bola passou raspando a trave e depois aos 40, o camisa nove aproveitou a falha de Léo Pereira, avançou e finalizou, sendo travado por Thiago Maia. O Timão ainda teve chance com Renato Augusto aos 44 minutos e o Mengão com Thiago Maia e Gabigol. Na primeira etapa foram oito finalizações dos paulistas, contra sete dos cariocas.
Gostando do texto? Mais informações sobre a Copa do Brasil você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.
Na volta do intervalo, as equipes voltaram sem alterações com. Corinthians começou pressionando a saída de bola adversária. Com três minutos, o chute de Fausto foi desviado por Thiago Maia. O Flamengo finalizou com Gabigol aos sete e aos doze, quando Cássio fez boa defesa. No minuto seguinte Renato Augusto chutou bonito e a bola passou ao lado da trave.
Com o Corinthians pouco efetivo, o Flamengo cresceu e chegou e finalizou três vezes em dois minutos, com direito a chute no travessão de David Luiz. Sacado do banco, Giuliano finalizou aos 34. Durante uma cobrança de escanteio, os refletores falharam e luzes se apagaram. O jogo foi paralisado próximo aos 42 minutos e o árbitro acordou cinco minutos de partida assim que a iluminação fosse restabelecida.
As luzes retornaram e a bola voltou a rolar. Com 44 minutos, Yuri Alberto fez boa finalização, mas Santos defendeu. O Timão ainda ensaiou uma pressão, mas não foi capaz de alterar o marcador. Fim de jogo na Neo Química Arena.