Automobilismo

Verstappen pede pneus de chuva melhores após GP do Japão

Max Verstappen Fórmula 1 Youtube Red Bull Racing
Foto: Reprodução / YouTube / Red Bull Racing

Max Verstappen se sagrou bicampeão mundial de Fórmula 1 no GP do Japão, realizado no último domingo (09) em Suzuka. Contudo, o piloto holandês não gostou dos acontecimentos relacionados à chuva na última corrida.

Para Max Verstappen, é preciso que haja uma melhoria nos pneus de chuva, pois os atuais não conseguem ‘carregar muita água’, e, por tanto, são lentos.

+ Gasly, Sainz e Norris reclamam de tratores na pista no GP do Japão

“Estou muito feliz por ter alguns dias de teste, sabe, e experimentar todos os tipos de pneus, mas precisamos de pneus de chuva melhores porque acho que os extremos [compostos faixa azul, de chuva pesada] são apenas lentos e não conseguem ‘carregar’ muita água. É por isso que todo mundo sempre tenta mudar muito rapidamente para os intermediários, porque são muito mais rápidos por volta. Como você pode ver de uma volta para a outra, fomos do extremo ao intermediário e imediatamente ficamos 5s, pelo menos, mais rápidos. Isso é muito. E é por isso que ninguém quer colocar os pneus faixa azul”, destacou o piloto holandês.

O bicampeão colocou em pauta a ideia de ter mais dias de testes com pista molhada, para ajudar no desenvolvimento e melhoria dos pneus de chuva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Como eu disse, isso não é uma crítica porque estou muito feliz em ajudar. Devemos investigar isso. Talvez possamos apenas organizar mais dias de testes em pista molhada e trabalhar juntos, para tentar encontrar pneus melhores — para, pelo menos, termos a oportunidade de realmente pilotar no molhado e nem sempre pilotar apenas duas voltas no extremo, mudar para intermediário e chamar isso de ‘corrida na chuva’ — porque uma corrida na chuva também é normalmente conduzida com chuva forte”, declarou Max Verstappen.

O próximo Grande Prêmio será o dos Estados Unidos, no próximo dia 23. A corrida ocorrerá no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo