A diretoria do Juventude se aproxima de um acordo com Júnior Chávare para o cargo de executivo de futebol. Chávare acumula passagens por Atlético-MG, Bahia, Grêmio e São Paulo. Os dirigentes que farão parte do grupo que comandará a equipe jaconera em 2023 iniciaram as tratativas com Júnior, que tem como principal característica a participação e capacitação de atletas das categorias de base. Nesta semana, o profissional Rafael Fernandes, responsável pela coordenação da base, saiu do clube.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Tendo mais de 20 anos de carreira no mercado, Chávare começou sua carreira no Grêmio em 2012, foram dois anos no Tricolor gaúcho, onde teve papel fundamental no crescimento de atletas das categorias de base. Em seguida, participou do processo de integração de jogadores de base para o profissional no São Paulo. Em 2017, Júnior fez sua segunda passagem pelo Grêmio, com destaque para a captação de jogadores como Luan, Éverton Cebolinha e Arthur.
Os dois últimos trabalhos de Chávare foram em 2019, na base do Atlético-MG, sendo a principal conquista do título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em 2021, trabalhou no Bahia e conquistou a Copa do Nordeste 2021.
As tratativas do acordo estão nos últimos detalhes que serão debatidos na reunião do Conselho Deliberativo, na próxima terça-feira (18). A tendência é que a diretoria anuncie o novo executivo de futebol, coordenador de base e técnico da equipe principal nos próximos dias.