Santos

Marcos Leonardo recebe conselho de ex-atacante do Santos

Foto: Divulgação/Santos FC

Atualmente, aos 19 anos, Marcos Leonardo é um dos destaques deste elenco do Santos. A referência do ataque tem 19 gols na temprada e é o artilheiro do time.

Entretanto, com o crescimento na maturidade, vieram também as cobranças da torcida. Após a derrota para o Atlético-MG em casa, Marcos Leonardo foi o alvo de diversas críticas dos torcedores.

Para poder lidar melhor com esses momentos, o artilheiro tem contado com o apoio de Ricardo Oliveira. O ex-atacante do Peixe tem se tornado uma espécie de “conselheiro” do atacante.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

O camisa nove comentou um pouco sobre a relação com Ricardo Oliveira após a vitória sobre o Juventude, em casa, nesta última segunda-feira(10), pela 31º rodada do campeonato Brasileiro.

“Conversei com o pastor Ricardo Oliveira um dia depois (da derrota para o Atlético-MG, em casa) num evento que ele fez. Ele falou para eu não ligar para o que as pessoas falam. Ser convicto no que eu faço. Para ir fazer com confiança porque eu não cheguei aqui à toa, pastor me ajudou bastante com as palavras, me colocou lá para cima. Acabou de mandar uma mensagem, não consegui responder ainda, sou grato pela amizade dele. Um cara excepcional tanto dentro quanto fora de campo.” – Dissertou, o atacante.

Ricardo Oliveira diz ser uma alegria enorme poder ajudar um jovem como Marcos Leonardo. Além disso, deu alguns conselhos para caso a “bola não entrar”. Confira a fala do ex-atacante.

“Eu, com tudo que vivi durante os 22 anos de carreira profissional e 42 anos de idade, é sempre uma alegria imensa poder sentar com um jovem a ajudar ele. Tenho assistido aos jogos, aplaudido quando faz gols. Aconselhado quando, às vezes, a bola não entra, quando aplausos viram acusações. Exatamente nesses momentos que ele precisa saber quem ele é, como deve lidar com esse tipo de situação. É uma imensa alegria poder revê-lo.” – Falou, o ex-atacante.

“O conselho que sempre dou as pessoas e falei ao Marcos, é que o nosso alicerce nunca deve ser o aplauso das pessoas. Mas sim, aprender com as dificuldades que enfrentamos. Os aplausos enganam. Levam para um lugar muito perigoso. Talvez, as dificuldades e críticas nos levem a um lugar onde possamos melhorar e crescer como ser humano. Sempre digo que os fracassos pelos quais passamos e as lágrimas que muitas vezes derrubamos no oculto, sem ninguém ver, é que de fato são os fundamentos dos grandes campeões.” – Finalizou, Ricardo Oliveira.

O próximo compromisso do Santos será contra o Bragantino, fora de casa, às 20:00, segunda-feira(17), pela 32º rodada do campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo