A divisão mais disputada da NFC (National Football Conference) no momento, a leste, teve confronto entre dois concorrentes direto para vencer o título da divisão. O Philadelphia Eagles derrotou o Dallas Cowboys no Sunday Night Football no Lincoln Financial Field por 26 a 17 pela sexta rodada da NFL.
O time de Philadelphia, o único invicto da temporada, conseguiu manter seu histórico de vitórias essa temporada e controlou o adversário na maior parte do tempo. Agora o time está 6-0. O quarterback Jalen Hurts acertou 15 passes em 25 tentativas para 155 jardas e dois touchdowns. O running back Miles Sanders e os recebedores A. J. Brown e DeVonta Smith foram os destaques com um touchdown cada.
Os Cowboys começaram o jogo muito devagar e a vantagem ficou muito grande para correr atrás. Entretanto, o time está satisfeito com o registro de 4-2, tendo em vista que não está com seu quarterback titular, Dak Prescott, que se contundiu. O jogo corrido da equipe funcionou bem com 81 jardas do running back Ezekiel Elliott e 134 jardas no total. Só que as três interceptações de Cooper Rush cobraram muito caro para o time. Menção honrosa para o retornador de Dallas, KaVontae Turpin, que teve 96 jardas em três retornos.
O primeiro quarto do jogo começou devagar, mas já pendendo para o Philadelphia Eagles. Até que faltando oito segundos para acabar o período, em uma 4&4 no campo de defesa dos Cowboys, o defensive end Dante Fowler cometeu falta de invasão de zone neutra. Cinco jardas e primeira descida automática para Philadelphia. Logo na primeira jogada do segundo quarto, touchdown corrido de cinco jardas de Miles Sanders.
Se o jogo já estava favorável aos Eagles, a situação melhorou ainda mais. Logo na primeira jogada depois do touchdown dos Eagles, o quarterback dos Cowboys, Cooper Rush, tentou um passe para o wide receiver Michael Gallup, que foi desviado pelo cornerback James Bradberry e interceptado pelo safety Chauncey Gardner-Johnson. Seis corridas depois e um passe de 15 jardas para A.J Brown correr para o TD. 14 a 0 no placar
Ainda no segundo quarto, os Cowboys tiveram um turnover on downs na linha de 34 da defesa, depois de marcação duvidosa da arbitragem em avanço do recebedor Ceedee Lamb. Os Eagles capitalizaram com field goal de 51 jardas. Mas os turnovers de Dallas não acabaram por aí, em novo passe para Gallup, Cooper Rush foi interceptado pelo cornerback Darius Slay. Novo field goal para os Eagles convertido por Jake Elliott de 34 jardas para deixar o placar em 20 a 0. Até o momento, ataque dos Cowboys totalmente inofensivo e a defesa forçando dois chutes em turnovers.
Depois do two minute warning, kickoff dos Eagles e KaVontae Turpin consegue um retorno de 63 jardas para deixar a equipe em boa posição de campo. Cooper Rush conseguiu conduzir a equipe até a linha de 12 do campo de ataque. O wide receiver Noah Brown teve um touchdown, que seria uma recepção linda, anulado por não conseguir cair dentro de campo. A campanha e o primeiro tempo terminou com um field goal de Brett Maher de 30 jardas para tirar o zero do placar para os Cowboys.
Parece que a corrida de Turpin mudou o astral do jogo e o terceiro quarto foi de recuperação dos Cowboys. Com um drive de 79 jardas constituídos principalmente por corridas dos running backs Ezekiel Elliott e Tony Pollard, o “Zeke” entrou na endzone com uma corrida de 14 jardas. E a remontada continuava, na próxima posse de bola de Dallas depois de boas corridas e outros dois passes para o tight end calouro Jake Fergunson, ele chegou até o final do campo e deixou o placar 20 a 17 já no começo do último quarto.
Já encaminhando para o final de jogo, os Eagles mataram o jogo com touchdown do recebedor DeVonta Smith, o time tentou a conversão de dois pontos, mas não tiveram sucesso. Ainda teve tempo de Cooper Rush ser interceptado pela terceira vez, a segunda de Chauncey Gardner-Johnson (que tinha saído com uma lesão na mão e chegou a ter o retorno questionável). Os Eagles vão para 6-0 , além de vencer um concorrente de título de divisão. O Dallas Cowboys fica com quatro vitórias e duas derrotas, enquanto esperam a volta do quarterback Dak Prescott, que parece cada vez mais perto.