Com direito a mais um título de Rayssa Leal e um alto nível de competição, a Praça duÓ no Rio de Janeiro recebeu a final do STU Open Rio no último domingo (16). Esbanjando tranquilidade e consistência, a medalhista olímpica de 14 anos não teve dificuldades de conquistar o bicampeonato do campeonato de skate street, superando a brasileira Pamela Rosa e a australiana Chloe Covell, de apenas 12 anos, que completou o pódio.
A final é dividida em duas etapas, sendo que na primeira cada uma das skatistas executam duas voltas completas, valendo a melhor para a pontuação geral, e na outra têm direito a realizarem cinco manobras, valendo as duas melhores. Ao fim da primeira etapa, Rayssa Leal ocupava o terceiro lugar enquanto via Pamela liderar a classificação seguida de Chloe.
Buscando a virada, a jovem maranhense se destacou nas manobras, conseguindo exibir no corrimão uma que lhe rendeu uma nota 7, e outra que valeu 6,84, agregando a uma pontuação geral de 20,54 que garantiu seu primeiro lugar contra um 18,82 da compatriota.
Além de Rayssa e Pamela, duas outras brasileiras também competiram na final. Gabi Mazetto terminou em quarto lugar, enquanto Marina Gabriela ficou com o sétimo lugar.
Classificação final:
1º – Rayssa Leal – 20,54
2º – Pamela Rosa – 18,82
3º – Chloe Covell – 16,84
4º – Gabi Mazetto – 13,44
5º – Lore Bruggeman – 13,42
6º – Natalia Munoz – 11,40
7º – Marina Gabriela – 10,97
8º – Wenhui Zeng – 10,87
As pistas do Rio de Janeiro voltarão a receber as atletas para o Super Crown da SLS. A final do circuito mundial de skate street será realizada no Parque Olímpico nos dias 5 e 6 de novembro. A campeã de todas as três etapas do ano, Rayssa, e a atual bicampeã do mundial, Pamela, que já estão classificadas, esperam contar com a força da torcida carioca mais uma vez.