A décima rodada do Campeonato Espanhol reservou um confronto entre duas grandes equipes que buscam dias melhores, ao nível de suas tradições. Barcelona e Villareal foi realizado no estádio do Camp Nou. O time culé abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Lewandowski e um de Ansu Fati. E esse foi o resultado final.
O time da casa tinha como objetivo se reabilitar, após derrota no El Clássico, por 3 a 1. Já o Submarino Amarelo havia vencido o Osasuna por 2 a 0, na rodada anterior.
Primeiro tempo:
A primeira etapa teve um Barça tomando conta das ações, com seu famoso toque de bola, foi pra cima, teve mais de 70% de posse de bola, e o primeiro gol era questão de tempo.
O Villareal veio com a proposta de se defender bem, não dar espaços para os Culés e sair de forma direta para tentar surpreender. O time tinha o desenho tático no esquema 4-4-2.
O Barça abriu o placar aos 30, em jogada de Jordi Alba pela esquerda, o lateral fez o cruzamento para o artilheiro Lewandowski, e o polonês não bobeou, o giro sobre a marcação foi perfeito, a finalização também, 1 a 0 para os mandantes.
A pressão não parou por aí, aos 34, veio o segundo gol do Barcelona. Dessa vez foi Gavi que criou a jogada. E novamente Lewandowski recebeu e finalizou de forma espetacular. Barça 2 a 0.
E os Culés queriam mais, e conseguiram aos 37, o terceiro gol veio de jogadaça de Ferrán Torres, o cruzamento para área encontrou Ansu Fati, o atacante errou na primeira tentativa, em seguida acertou de letra para colocar no fundo das redes.
O primeiro tempo terminou com um bom placar para o Barcelona, 3 a 0.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Segundo tempo:
O intervalo seria um bom momento para o Villareal se reorganizar visando um novo panorama, mas não foi isso que aconteceu.
O Barcelona teve a estratégia de pressionar a saída de bola do Submarino Amarelo, isso para dificultar o jogo dos visitantes e também ficar mais próximo de fazer o quarto gol.
O Villareal não tinha tanta criatividade quando tinha a bola, perdia a posse, e rapidamente era envolvido pelo toques de cadência do Barcelona.
O Barça tinha o jogo sob controle e com isso promoveu a entrada de Raphinha, Dembélé e Piqué, por volta dos 30 minutos. O brasileiro perdeu grande oportunidade aos 34.
O jogo não teve muita animação até o apito final e por isso o placar da primeira etapa da foi o que definiu.
Barcelona se recupera em La Liga:
Com esse resultado, o Barcelona volta a vencer no Campeonato Espanhol e mira novamente o líder Real Madrid.
Os Culés chegaram aos 25 pontos, três a menos do que os merengues, com 10 rodadas completadas em La Liga.
Leia mais: Copa do Mundo 2022: Relembre a campanha do Brasil nas Eliminatórias