Na semana passada, Flamengo e Corinthians haviam empatado em 0 a 0, na Neo Química Arena. Na última quarta-feira, as equipes voltaram a se enfrentar e novamente empataram no tempo normal, desta vez em 1 a 1. O Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis e sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil. E na tarde desta quinta-feira (20), o ex-treinador da equipe, o português Paulo Sousa, através de suas redes sociais, parabenizou o clube pelo título. Além disso, o técnico desejou boa sorte ao time da Gávea na decisão da Libertadores da América, contra o Athletico, no próximo dia 29, às 17h (horário de Brasília), no Monumental de Guayaquil, no Equador.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Muitos parabéns ao Flamengo pela conquista do tetra da Copa do Brasil, em especial a todos os jogadores, ao Dorival e sua comissão técnica, estrutura e aos torcedores! Quero também desejar boa sorte para a próxima final da Libertadores – escreveu o ex-comandante rubro-negro, no Instagram.
Paulo Sousa dirigiu o Flamengo em dois jogos na vitoriosa campanha da Copa do Brasil. O português era o comandante do time da Gávea nos jogos contra o Altos, válidos pela terceira fase da competição. No primeiro duelo, no Albertão, o Rubro-Negro jogou com um time misto e tomou um susto com o adversário abrindo o placar, com um golaço de bicicleta, mas se recuperou rapidamente e venceu por 2 a 1. No segundo encontro, no Raulino de Oliveira, a equipe carioca novamente mesclou titulares e reservas na escalação e novamente venceu os piauienses, desta vez pelo placar de 2 a 0.
No restante da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro (oitavas), Athletico (quartas), São Paulo (semi) e Corinthians (final), o técnico do Flamengo já era Dorival Júnior.
+ Arrascaeta, do Flamengo, conquista prêmio de Craque da Copa do Brasil
O Flamengo oficializou a demissão de Paulo Sousa no dia 9 de junho deste ano, pois o time vinha fazendo um primeiro semestre ruim. Ao todo, o português dirigiu o Rubro-Negro em 32 jogos, somando 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Apesar dos números, a equipe não conseguia apresentar um bom futebol no Brasileirão e foi vice no Campeonato Carioca e na Supercopa do Brasil, para Fluminense e Atlético-MG, respectivamente. Na Libertadores, conseguiu a classificação em primeiro do grupo, conquistando cinco triunfos e um empate.
Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.