Sport

Sub-9 do Santa Cruz é barrado na Ilha do Retiro por causa do uniforme, Sport lamenta ocorrido

Foto: Divulgação/Sport

Sport e Santa Cruz se enfrentaram pelo Campeonato Pernambucano de Futsal Sub-9, onde o time da casa venceu por 2×1, mas o que ocorreu antes da partida foi que chamou a atenção. Os garotos do Santinha, foram impedidos de entrar na Ilha do Retiro por causa do uniforme e tiveram que tirar às pressas para poder entrar no Estádio.

Segundo o Sport, é a norma da casa que os adversários não entrem com o uniforme. O vídeo com os garotos mudando a roupa na entrada circula pela internet. Um pai de um dos atletas, gravou o vídeo e se pronunciou, falando que não foi a primeira vez que ocorre algo desse tipo.

– Outra vez a gente chegou na portaria, há pouco menos de um mês, e aí o segurança pediu para tirar a bolsa, roupa, porque a bolsa tinha o escudo do Santa Cruz. É marcação com o clube, não tem nada a ver. Não sei se é inveja, os meninos vão para a final, são campeões. De toda forma, é falta de ética, a gente tem que ter respeito com o próximo – criticou o pai, que não quis ser identificado na entrevista ao GE.

Em nota, o Sport lamentou o ocorrido e disse que ‘a questão poderia ter sido tratada com mais sensibilidade’:

O Sport Club do Recife informa que tomou conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais com atletas da categoria Sub-9 de futsal do Santa Cruz trocando de uniforme ao entrar na Ilha do Retiro.

Como regra do Clube, não é permitido o acesso com camisas de outros times nas dependências da Ilha do Retiro e o Sport esclarece também que dispõe de vestiários em suas quadras para a troca de uniformes.

Por se tratar de crianças, mesmo que sob os cuidados de adultos, o Clube reconhece que a questão poderia ter sido tratada com mais sensibilidade e pede desculpas pela situação vivenciada pelos pais, atletas e responsáveis.

O Sport está orientando de forma interna o seu quadro de funcionários para que o episódio não ocorra novamente.

Foto: Reprodução/Twitter)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo