O Campeonato Mundial de IQFoil 2022 entrou em seus momentos decisivos, nesta quinta-feira (20), em Brest, na França.
O evento mais importante do ano para a categoria vai até o próximo domingo (25), quando serão realizadas as finais com os 10 primeiros colocados de cada gênero.
O atleta Mateus Issac ainda segue com chances matemáticas de brigar por medalhas, mas precisa de melhores resultados nos próximos dias.
O velejador soma 163 pontos perdidos e está na 38ª colocação do Mundial de IQFoil.
O melhor atleta das Américas precisa terminar a fase de classificação em décimo lugar para avançar às finais, onde os pontos são zerados.
Faltando ainda dois dias e até oito regatas para definir os finalistas, o velejador de Ilhabela (SP) está a 92 pontos atrás do francês Titouan Le Bosq, em décimo.
”Não estou conseguindo desenvolver e fazer o que eu queria na raia. Infelizmente não estou largando bem e mostrar o que posso. Fiz duas semanas de treinos aqui em Brest e em nenhum dia deu as condições que tinha. Faz parte!”, disse Mateus Isaac.
O líder disparado é o alemão Sebastian Koerdel. O velejador tem 26 pontos de vantagem para o segundo colocado, o holandês Luuc Opzeeland.
Entre as meninas, Giovanna Prada, que está na flotilha prata, está em 59º no geral.
A outra representante é Bruna Martinelli, que está na flotilha bronze, na 81ª. A líder geral do feminino é a holandesa Lilian De Geus.