Lutas

Paulo Borrachinha vai à Austrália para encarar Robert Whittaker no UFC 284

Quem achava que Paulo Borrachinha levaria sua nova rivalidade contra Khamzat Chimaev para frente terá de esperar um pouco para ver ambos em ação. Isto porque o brasileiro terá outro rival pela frente em sua próxima luta pelo UFC.

Através de suas redes sociais, o Ultimate anunciou que o mineiro enfrentará Robert Whittaker numa das lutas do UFC 284, marcado para o dia 11 de fevereiro em Perth (AUS), que marca o retorno dos cards da organização para a Oceania desde o começo da pandemia da Covid-19.

Esta foi a primeira luta oficialmente anunciada para o evento. Um duelo que pode ser bastante decisivo para definir contra quem Israel Adesanya ou Alex Poatan devem defender o cinturão dos médios, com ambos se enfrentando pelo título da categoria em novembro, no UFC 281, a ser disputado em Nova York.

LEIA TAMBÉM

+ Petr Yan debocha de ascensão de Sean O’Malley no UFC: ‘Clone do McGregor’

+ Charles do Bronx e Islam Makhachev se provocam em coletiva do UFC 280

Borrachinha lutou pela última vez no UFC 279, onde venceu Luke Rockhold. No final de seu contrato com o Ultimate, o brasileiro teve mais repercussão pelos acontecidos nos bastidores (a troca de farpas com Chimaev e a polêmica com o antidoping) do que com o combate em si em sua mais recente participação na organização.

O rival do brasileiro no UFC 284 vem para manter vivo o sonho de voltar a ser campeão dos 84kg da entidade. Whittaker venceu Marvin Vettori em setembro, se reabilitando após ser derrotado por Adesanya na revanche entre ambos em fevereiro. Desde 2014, suas duas únicas derrotas foram para o nigeriano, o campeão da divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo