Lutas

Petr Yan debocha de ascensão de Sean O’Malley no UFC: ‘Clone do McGregor’

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Petr Yan e Sean O’Malley são uma das atrações do sábado (22) no UFC 280, em Abu Dhabi. Um ex-campeão do peso-galo enfrentando aquele que é um dos lutadores mais controvertidos do momento atual da organização.

A repercussão da luta é tanta que Dana White chegou até a comparar tal luta ao duelo entre Conor McGregor e José Aldo, em 2015. Muito talvez guiada pelo estilo do americano de gostar de provocar e se promover tal qual o irlandês diante de um estilo mais ‘calado’ do russo e focado no que acontece no octógono, como o brasileiro.

No media day do UFC 280, Yan declarou que entende as circunstâncias que fazem com que o chefão comparasse tal luta ao duelo entre o brasileiro e o ‘Notorious’, mas não vê o ‘Suga’ com a mesma capacidade promocional que fez de McGregor o grande astro do Ultimate.

LEIA TAMBÉM

+ Charles do Bronx e Islam Makhachev se provocam em coletiva do UFC 280

– Considerando esse lado das coisas, você pode comparar essa luta a do Aldo contra o Conor. Mas o Sean é um projeto do UFC e é um clone do McGregor. E o resultado da luta será diferente. E vocês já viram minha luta contra o José Aldo – disse o russo.

Quando McGregor encarou o manauara, o venceu em 13 segundos para brilhar no estrelato mundial do UFC. E Petr Yan também rivalizou com Aldo quando este tentou lutar pelo cinturão dos galos em 2020 e o derrotando neste combate, mas levando a luta para o quinto round.

Diante de um rival que sabe bem se promover e que já provou ter boas habilidades em pé, o ex-campeão reitera respeitar o peso do rival, mas se vê pronto para poder corresponder e tentar a vitória pela manutenção do sonho de ser novamente campeão.

– Não discordo que ele é muito bom em pé e tem um estilo pouco ortodoxo. Mas, se a gente considerar a parte mental, sou bem mais forte. Sei que são três assaltos e é diferente. Preciso estar focado e mais preciso – afirmou Yan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo