Futebol Internacional

Neymar compartilha conteúdo falso sobre o TSE e tem postagem marcada como ‘fake news’ em rede social

ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images

O atacante Neymar, do PSG, teve uma publicação em uma rede social marcada como “fake news”. Na noite desta quinta-feira, o jogador da Seleção Brasileira compartilhou no Instagram a informação falsa de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria obrigado o pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, a se retratar com o ex-presidente Lula, candidato do PT ao Planalto. Assim, o próprio Instagram marcou a postagem como “informação falsa”.

Neymar compartilhou um vídeo em que o Pastor diz ter sido intimado pelo TSE, através do presidente Alexandre de Moraes, para se retratar por falas sobre ex-presidente Lula. Na publicação, André Valadão ironiza questões sobre aborto, regulação da mídia e liberdade de culto. No entanto, o Pastor mentiu sobre o assunto. De acordo com o site “Aos Fatos”, de checagem de fatos, o TSE apenas intimou Valadão a apresentar defesa em um processo de direito de resposta movido pela coligação do candidato Luta (PT).

Assim, o Instagram “ocultou” o stories de Neymar com um aviso de “Informação falsa – checado por verificadores de fatos independentes”. Ainda é possível ver o vídeo, mas com um aviso de que o conteúdo é falso.

Recentemente, Neymar compartilhou um vídeo declarando apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Na publicação, o jogador apareceu dançando e fazendo, com as mãos, o número do candidato. Não foi a primeira vez em que o atacante mostrou simpatia pelo presidente. Em outras ocasiões, o atleta já tirou fotos e publicou mensagens para o candidato a reeleição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo