Com os pontos somados neste domingo (23) no GP de Austin, nos Estados Unidos, a Red Bull, que já tinha conquistado o mundial de pilotos com Max Verstappen, voltou a vencer o campeonato de construtores após nove anos. Sergio Pérez espera que comece uma dinastia da equipe austríaca após anos de domínio da Mercedes.
– Certamente significa muito para nós o título de construtores. Tem sido um grande domínio da Mercedes nos últimos anos, então eu realmente espero que a era da Red Bull comece agora e que possamos dominar os próximos anos – disse o mexicano.
Após largar em nono e sofrer com uma quebra na asa dianteira, Pérez acabou na quarta colocação e perdeu a vice-liderança do campeonato para Charles Leclerc, lamentando o problema no carro, pois se não fosse isso, ele acredita que teria conquistado uma posição melhor.
– Foi uma pena termos metade da asa dianteira danificada e isso nos prejudicou bastante durante a corrida. Quando percebemos que estava faltando metade da asa dianteira, tentamos lidar com isso, mas no final acho que precisava de mais uma volta – explicou.
A próxima prova já acontece no próximo domingo (30), quando ocorre o GP do México, às 17h.