O 0x0 contra o Botafogo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda ecoa no CT Lanna Drumond e, principalmente, na cabeça do meia argentino Emmanuel Martinez. Dono do meio de campo desde que chegou ao clube, o camisa 80 lesionou o tornozelo na partida e, o que a princípio seria uma lesão simples, acabou se tornando uma lesão ligamentar um pouco mais séria e o argentino está fora do restante da temporada de 2022.
Segundo o América-MG, a lesão não é grave, porém é chata e difícil de tratar, já que mesmo após um mês e meio de tratamento, o meia não apresentou evolução. O diretor médico do América, Dr. Cimar Eustáquio, explicou que ainda será necessário aguardar os resultados de alguns exames para se ter certeza da necessidade de uma cirurgia.
“Vai depender da forma que vamos seguir o tratamento, ambos terão o mesmo prazo (de recuperação), porém falta definir, entre hoje e amanhã, se alternamos para um procedimento cirúrgico ou se prosseguimos com um tratamento conservador que vem sendo feito atualmente. Ele poderá voltar as atividades entre 6 e 8 semanas”, explicou o médico.
VEJA TAMBEM:
Com VAR em todos os jogos, Campeonato Mineiro passa a ter primeira fase em grupos e sem final única
Com a temporada se encerrando no próximo dia 13 de novembro (data do último jogo da equipe pelo Brasileirão) não haveria tempo hábil para Martinez retornar aos gramados em 2022. O Portal Esporte News Mundo apurou que, no momento atual, o argentino nem ao menos consegue calçar as chuteiras e anda com certa dificuldade.