Corinthians

Brabas retornam ao Brasil após eliminação na Libertadores

Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Nesta segunda-feira (03), as Brabas do Timão retornaram ao Brasil após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América Feminina. A partida perdida contra o Boca Juniors por 2 a 1 deu fim ao sonho do tetracampeonato alvinegro. O Corinthians encerrou a participação na competição com duas vitórias e duas derrotas, fez onze gols e sofreu quatro.

+ Corinthians atinge pontuação do Campeonato Brasileiro de 2021 com seis rodadas de antecedência

Essa foi a quinta participação das Brabas na Libertadores e a pior campanha entre as cinco. O Corinthians foi campeão em outras três ocasiões: em 2017 em parceria com o Audax, em 2019 e 2021. No ano de 2020 o Timão chegou às semis e ficou em terceiro lugar, após vencer a Universidad de Chile por 4 a 0.

Confira o desempenho do Corinthians na Libertadores Feminina:

13/10 – Corinthians 1 x 2 Deportivo Cali

16/10 – Always Ready 0 x 5 Corinthians

19/10 – Corinthians 4 x 0 Olimpia

22/10- Boca Juniors 2 x 1 Corinthians

+ Corinthians tem seu pior desempenho em clássicos desde 2016; confira retrospecto

Ao fim dos jogos das quartas de final, já se sabe que a Libertadores desse ano terá uma equipe campeã inédita. Com as semifinais estabelecidas, Deportivo Cali e Boca Juniors (as duas equipes que ganharam do Corinthians) se enfrentam na próxima terça-feira (25) às 19h; Palmeiras e América de Cali fazem o segundo jogo na quarta-feira (26), no mesmo horário.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians Feminino você encontra no Esporte News Mundo , através do TwitterFacebook e Instagram.

+ Vitor Pereira mantém indecisão sobre seu futuro e esclarece a realidade da situação

Agora as Brabas terão pouco mais de uma semana para digerir a eliminação e voltar ao trabalho. O Corinthians volta à campo no dia três de novembro, quando enfrenta o Realidade Jovem, às 15h, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo