Neste último domingo (23), o Coritiba recebeu o Internacional, no Couto Pereira, e empatou com a equipe gaúcha por 1 a 1, o gol alviverde foi marcado por Luciano Castán. Para esta partida Guto Ferreira não pode contar com alguns titulares e foi forçado a escalar reservas que não atuavam há um certo tempo, porém todos foram muito bem e agora brigam por uma vaga no time titular.
+ Coritiba perde Castán para partida contra o Fortaleza, porém terá três retornos
Na partida contra o Internacional, Guto Ferreira escalou Nathan Mendes, que não jogava desde a derrota contra o Botafogo, na vaga do suspenso Natanael, e Galarza, que não atuava desde a partida contra o Botafogo, na vaga de Bruno Gomes.
Na coletiva, Guto fez questão de elogiar os dois atletas que mesmo sem atuar há um certo tempo, foram muito bem.
– O grande detalhe nisso tudo, as pessoas às vezes não conseguem entender o porquê dessa queda: nós jogamos no meio de semana e eles não. E se você avaliar, nós corremos mais que eles. Tivemos jogadores que o ritmo ainda não… O Nathan foi perfeito, e a última partida que tinha feito foi contra o Botafogo. O Galarza também fazia tempo que não jogava e só saiu por causa do cartão amarelo – avaliou Guto Ferreira.
Agora para a partida desta quinta, Guto tem aquela famosa dúvida boa para escalar seu time titular. A primeira dúvida é na lateral-direita, o treinador tem Natanael, que é o titular da posição, retornando de suspensão e Nathan Mendes que fez uma ótima partida contra o Inter. A decisão será tomada nos treinos de terça e quarta.
A segunda dúvida de Guto é no meio campo, com o retorno de Bruno Gomes o Coritiba deve ir a campo com Trindade e Bruno na dupla de volantes, porém com boas partidas de Bernardo e a ótima atuação de Galarza contra o Inter, o treinador deve manter o esquema com três volantes.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (27), às 19h, contra o Fortaleza, no Castelão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa segue na 15ª posição com 35 pontos.