Athletico

Com os reservas, Athletico recebe Palmeiras na iminência do título brasileiro

Athletico e Palmeiras se enfrentam na Arena da Baixada na noite desta terça-feira (25). Partida abre a trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, junto de Flamengo e Santos, e mostra dois times com interesses diferentes – o Furacão poupa para chegar inteiro na final da Libertadores, e o Palmeiras pode garantir o título já nessa rodada. Confira ficha técnica da partida.

FURACÃO ALTERNATIVO

Com a disputa pela Glória Eterna no próximo sábado (29), o time de Luiz Felipe Scolari tem a última exibição diante de sua torcida antes da viagem à Guayaquil, na manhã desta quarta-feira (26). A expectativa é de que entre em campo um time alternativo, todos os titulares deve ser preservados.

Porém, Felipão se posicionou algumas vezes em entrevistas coletivas sobre as condições desse jogo. Ídolo e considerado um dos maiores treinadores da história do Palmeiras, técnico tranquilizou a torcida athleticana: “não vamos vender nosso joguinho aqui. Não pense que eles vêm aqui para ganhar tão fácil, vão ter que suar bastante.”

O Furacão tem em seus reservas seu provável time. Caras conhecidas como a do goleiro Anderson, do lateral Orejuela – com titularidades recentes – e do meia Vitor Bueno, que marcou contra o Bragantino na última rodada, devem aparecer. O meia Marlos também pode figurar ao longo dos 90 minutos – voltará a ser relacionado, depois de quatro jogos fora, por opção técnica.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

COMO CHEGA O PALMEIRAS?

O Palmeiras desembarcou em Curitiba na noite da última segunda-feira (24), e para erguer o troféu ao final da rodada, deve vencer o Athletico e torcer para que nem Internacional, nem Corinthians, somem três pontos.

Para partida com tanta importância, o Verdão tem a volta do zagueiro titular Murilo, que estava suspenso na vitória contra o Avaí, dentro de casa. Time deve manter a mesma base titular, com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.

Endrick, joia Palmeirense, e que deu primeira assistência como profissional no final de semana, mais uma vez integra o banco de reservas. Kuscevic e Flaco López não viajaram por opção da comissão técnica.

RETROSPECTO

Athletico e Palmeiras chegam a sexto confronto na temporada 2022. Até aqui são duas vitórias paranaenses, dois empates, e uma vitória paulista, com momentos marcantes como o título da Recopa ao Verdão e a classificação à final da Libertadores ao rubro negro.

Em toda a história há certo desequilíbrio. São 60 jogos, com 13 vitórias do Athletico, 19 empates e 28 vitórias para o Palmeiras. Até na Arena da Baixada o Porco tem vantagem, com dez vitórias – uma a mais do que o Athletico, com nove.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo