O São Paulo terá pela frente o Atlético-GO nesta quinta-feira (27), às 19h (Horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni, que já possui sete atletas que ainda não pode contar, terá mais um problema para escolher um substituto na posição de volante.
Isso porque, na vitória por 2 a 1 contra o Juventude, Pablo Maia recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Gabriel Neves que ainda se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito ainda não reúne condições e com isso, Luan deve ser o substituto na vaga.
Porém, Rogério Ceni ainda não vê o jogador totalmente em forma para poder retornar como antes. Luan precisou realizar uma cirurgia para tratar uma lesão muscular na coxa, ficando afastado de junho a setembro, por outro lado, tem se recuperado de forma rápida para esse tipo de lesão.
A última partida foi contra o Coritiba, atuando apenas 16 minutos, já que vem retornando de uma contusão. Antes disso, só havia entrado no mês de setembro, depois de três meses. Mesmo que tenha ganhado uma oportunidade de voltar a atuar e é uma opção no setor que está desfalcado, ainda precisa melhorar sua condição física para poder ganhar mais minutos em campo e retornar a ser titular.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Temos o Luan, que está voltando de uma lesão grave, mas na parte física precisa melhorar. Ele está se esforçando, lutando – comentou o técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva.
Andrés Colorado é outro que pode ser o substituto, mas também não vem ganhando muitas chances. É verdade que tem mais jogos do que Luan, mas a última vez que entrou em campo foi no empate em 1 a 1 diante do Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão, no dia 11 de setembro. Depois disso, ficou no banco de reservas.
Com sete desfalques ao todo por lesão, por outro lado, Luciano retorna ao time após cumprir suspensão. Rogério Ceni terá pelo menos dois dias para poder preparar sua equipe para seguir na parte de cima da tabela do Brasileirão.