Futebol Internacional

Leipzig vence Real Madrid e quebra invencibilidade dos espanhóis

Reprodução: Twitter/Leipzig

O RB Leipzig recebeu o Real Madrid na Red Bull Arena nesta terça-feira (25) e surpreendeu os merengues ao conquistar uma vitória convincente por 3 a 2, em jogo válido pela quinta rodada da Liga dos Campeões . Nkunku, Timo Werner e Gvardiol marcaram para os alemães, enquanto Vinicius Jr e Rodrygo fizeram os gols de honra dos atuais campeões da competição.

O resultado era tudo que o Leipzig precisava para praticamente confirmar a sua classificação para o mata-mata da Champions. Agora a equipe soma nove pontos e vai decidir contra o Shakhtar Donetsk a segunda vaga do grupo F na próxima semana. Os ucranianos tem seis pontos e precisam de uma vitória simples, pois tem a vantagem no confronto direto.

O Real Madrid já estava classificado e por isso, poupou jogadores importantes como Benzema, Modric e Valverde para a partida. Os atuais campeões só dependem de si para garantirem a primeira posição do grupo na última rodada. A nota negativa foi a perda da invencilidade. Foram 17 jogos sem derrotas neste início de temporada.

O JOGO

O Leipzig já mostrou a sua cara logo no primeiro minuto chegando com perigo dentro da área com Fosberg, que por pouco não conseguiu deixar André Silva em condições de fazer o gol sem goleiro na pequena área.

O Real Madrid respondeu rapidamente aos cinco minutos, em cabeçada perigosa de Tchouaméni após cruzamento de Asensio pela direita.

Os alemães chegaram ao gol aos 12 minutos com o zagueiro Gvardiol, pegando o rebote de Courtois em jogada de escanteio.

Três minutos depois, o Leipzig quase fez o segundo após Nkunku ser lançado nas costas da defesa, driblar Courtois e sem ângulo chutar na rede pelo lado de fora.

A blitz alemã seguia a todo vapor, e aos 17 minutos, Courtois mais uma vez em chute colocado de Haidara. Na sequência do lance, depois da cobrança de escanteio curto, a bola sobrou para Nkunku dentro da área, que finalizou com força sem chances de defesa para o goleiro belga, abrindo 2 a 0 no placar.

Os merengues tiveram sua melhor chance no primeiro tempo com Rodrygo, que ganhou da marcação na velocidade e chutou alto, no canto esquerdo, obrigando Blaswich a fazer uma grande defesa.

Na reta final do primeiro tempo, o Real diminuiu o marcador com Vinícius Jr, que recebeu cruzamento de Asensio pela direita e cabeçeou com força no contrapé do goleiro e manter os atuais campeões na partida.

Se nos primeiros 45 minutos tivemos uma partida agitada com várias chances de gol, o segundo tempo foi o inverso. O que se viu foi um jogo truncado, de muita disputa no meio campo e pouquíssimas finalizações. Houve apenas uma finalização nos primeiros 25 minutos.

Nos 20 minutos finais, com as mudanças promovidas por Ancelotti, o Real se lançou ao ataque e promoveu boas oportunidades para o Leipzig no contra-ataque, a primeira delas com Timo Werner, que finalizou da entrada da área e a bola acabou passando raspando a trave direita de Courtois. Porém, na segunda, aos 38 minutos, o atacante não desperdiçou a chance após se movimentar com inteligência nas costas de Militão e receber um ótimo cruzamento de Nkunku para apenas escorar a bola para dentro do gol, celando a vitória do RB Leipzig por 3 a 2, que ainda viu o Madrid diminuir o marcador no último lance da partida em uma cobrança de pênalti de Rodrygo, sofrida por ele mesmo.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo no dia 2 de novembro para decidir o rumo do grupo F. O Leipzig visita o Shakhtar, enquanto o Real Madrid recebe o Celtic.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo