Às vésperas do embarque para a decisão da Copa Libertadores, em Guayaquil, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, no Maracanã, e ultrapassou o Internacional na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com um time alternativo, o Rubro-Negro bateu o Peixe e dormirá na vice-liderança da competição. Os gols da equipe carioca foram marcados por Pedro, Marinho e Arrascaeta. Alex e Carabajal descontaram para o time da Vila.
+ Pedro, do Flamengo, planeja final da Libertadores e mira em gol na decisão: ‘será um sonho’
O JOGO
Na maior parte do primeiro tempo, o Flamengo teve maior volume de jogo e foi o responsável pelas principais chances do jogo. Não à toa, João Paulo, do Santos, foi o maior destaque. O goleiro evitou três boas oportunidades do Rubro-Negro abrir o placar, uma com Pulgar, de fora da área, e outras duas com Victor Hugo, de voleio, e David Luiz, em cobrança de falta. Já nos acréscimos, após lance de reclamação de pênalti por parte do Peixe, o time carioca armou o contra-ataque que originou no bonito gol de Pedro, de letra, para botar o Fla na frente.
Já no início da segunda etapa, o Santos voltou mais ofensivo. Aos quatro minutos, após linda jogada de Ângelo, Marcos Leonardo finalizou dentro da pequena área e obrigou Diego Alves a fazer ótima defesa. No lance seguinte, Camacho levantou para Alex, que cabeceou no ângulo para deixar tudo igual no Maracanã. Depois disso, o Rubro-Negro melhorou, mas não conseguia efetivar a posse em grandes chances. Até que aos 29 minutos, depois de boa trama entre Matheus França, Gabigol e Arrascaeta, que vieram do banco, a bola sobrou para Marinho, que bateu para deixar o Fla na frente de novo. 10 minutos depois, Ayrton serviu Arrasca, que só limpou a marcação e marcou o terceiro. No fim, Carabajal bateu colocado e diminuiu: Flamengo 3×2 Santos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
AGENDA
O Flamengo embarca na manhã desta quarta-feira (26), para Guayaquil, onde enfrenta o Athletico, no sábado, pela decisão da Copa Libertadores. Já o Santos, volta a campo apenas na próxima semana, no dia 2 de novembro, quando encara o Atlético-GO pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.