A delegação do Flamengo embarcou na manhã desta quarta-feira (26) para Guayaquil, no Equador, onde irá enfrentar o Athletico-PR, no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), pela final da Conmebol Libertadores 2022. Como de costume nos últimos anos, a torcida fez o “AeroFla” e acompanhou o ônibus do time até o Galeão.
O elenco deixou o Ninho do Urubu, no bairro de Vargem Grande, rumo ao aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador por volta das 7h30. Cerca de 200 torcedores foram para a porta do Centro de Treinamento apoiar a delegação.
O ônibus com a delegação do Flamengo chegou ao Galeão por volta das 9h, cercado por centenas de torcedores que faziam uma grande festa. Alguns torcedores furaram o esquema de segurança montado pela prefeitura e conseguiram subir em cima do ônibus durante a recepção do time no aeroporto.
O Rubro-Negro carioca embarcou em voo fretado do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 10h. O voo com a delegação do Flamengo é o único que vai direto para Guayaquil e levará cerca de seis horas. Ao todo, o clube fretou três voos, um com a delegação, onde vão jogadores, comissão técnica, diretoria, vice-presidentes e familiares, e nos outros dois vão conselheiros, sócios e convidados.
O retorno da delegação do Flamengo está programado para acontecer à 01h da manhã do domingo (30), com chegada ao Galeão prevista para 08h50 (horário de Brasília). Em caso de título, as autoridades se preocupam com uma eventual concentração de torcedores para comemorar junto ao time, já que o evento aconteceria no mesmo dia do segundo turno das eleições.
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Flamengo enfrenta o Athletico-PR no sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, pela final da Conmebol Libertadores 2022.