Sucesso nas três edições do concurso, o Manto da Massa terá continuidade em 2023, mas com uma novidade importante: a Adidas informou ao Atlético-MG que não deseja participar da produção da nova camisa feita por torcedores atleticanos em campanha popular.
O diretor de negócios do Atlético, Leandro Figueiredo, confirmou a informação em entrevista ao programa da TV Band, “Os donos da bola MG”.
– Quando a gente fechou o contrato com a Adidas, uma condição que a gente não abriu mão é que o Manto da Massa permanecesse no formato como é hoje, ou seja, 100% do recurso adquirido através desse projeto ficar para o clube, que é fundamental no nosso caixa. Conseguimos. A Adidas já se pronunciou que para o próximo ano ela não vai participar do Manto da Massa conosco com a marca.
Assim, a solução encontrada por Leandro Figueiredo é a de utilizar uma marca própria, do Atlético, já que não pode assinar com outra fornecedora. A ideia ainda está sendo analisada.
– Vamos ter um manto de propriedade do Atlético. Estamos pensando qual estratégia, de repente uma marca própria para manter esse projeto vencedor que temos dentro do clube. (…) Eu tenho uma marca que é admirada e tem mais de oito milhões de pessoas que me amam. Porque eu não construo uma própria? Por que não ter uma marca que o torcedor se sinta representado?, completou.
- Atlético-MG: Em vídeo publicado, Hulk confirma que está fora da temporada
- Inofensivo! Atlético-MG completa três jogos sem marcar gol
O Manto da Massa é um sucesso de vendas do Alvinegro. A terceira edição do projeto rendeu lucro superior a R$ 12 milhões para o clube em 2022. O Galo tinha expectativa de angariar R$ 10 milhões, segundo o orçamento de 2022.