Após a derrota para o Fluminense, por 2 a 0, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (26), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, anunciou que a decisão a respeito da permanência de Vítor Pereira no comando do clube será somente divulgada após o fim do Brasileirão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Com contrato até o final de 2022, Vítor Pereira afirmou anteriormente que só viria a tomar uma decisão após a decisão contra da Copa do Brasil. Em coletiva, Duilio afirmou o compromisso com o cumprimento dos objetivos do clube, e diz que só serão tomadas decisões após o fim da temporada.
“A gente está num momento de fim de campeonato, fim de temporada. O Corinthians ainda tem cinco jogos para fazer, são duas semanas aproximadamente. Então não vamos tomar uma decisão. A gente entende a velocidade que vocês e os torcedores, as especulações que acontecem, mas não é o momento. Temos contrato com o Vítor até o final do ano, faltam duas semanas para terminar, temos o objetivo de chegar à Libertadores de forma direta, queremos o segundo lugar, o que é difícil com o resultado de hoje. A gente precisa primeiro terminar o que nos propomos a fazer, que é neste ano, nesta temporada, para depois seguirmos para a próxima”, disse o mandatário.
+ LANCE A LANCE- Corinthians 0 x 2 Fluminense
+ Artilheiro do Goiás, Pedro Raul se torna prioridade do Corinthians para 2023
O presidente do clube ainda falou sobre o maior tempo para a tomada de decisões devido a Copa do Mundo em novembro.
“Nesse ano, como já falei para vocês, o campeonato termina no meio de novembro, então temos um tempo grande para tomarmos algumas decisões. O planejamento pensando já no ano que vem sendo trabalhado, a gente observa jogadores, a gente conversa com o Vítor e com toda a nossa comissão. O Corinthians tem uma estrutura de profissionais muito boa, então fiquem tranquilos, nós estamos nos preocupando com o futuro, mas precisamos também pensar no presente e classificar o time de forma direta para a Libertadores. Então no momento certo, quando a gente terminar o que temos de objetivo, vamos pensar no ano que vem. Muito se falou que o Vítor tem clubes interessados, Não tem nada! Ele tem uma questão familiar para resolver, uma decisão da vida. Quando ele chegou aqui, fomos muito claros de que o contrato era de um ano, isso é o normal, o que ele sempre fez na carreira dele. Vamos seguir o nosso tempo. Peço que o torcedor entenda que estamos pensando lá na frente também, mas que agora é o momento de nos classificarmos”, completou o Duilio Monteiro Alves.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Com a derrota, o Corinthians foi ultrapassado pelo Fluminense, e se encontra na quinta colocação, com 57 pontos. O Timão volta a campo neste sábado (29), contra o Goiás, na Serrinha, às 19h30, em jogo válido pela 32ª rodada, e que havia sido adiado.