Mais Esportes

Audi em parceria com a Sauber irá estrear em 2026 na Fórmula 1

Divulgação / Twitter: Audi Sport

Nesta quarta-feira (26), a Audi confirmou uma parceria com a Sauber para estrear na Fórmula 1 em 2026. O vínculo da Sauber com a Alfa Romeo se encerra em dezembro de 2023, com isso a equipe já fechou uma nova parceria dentro do automobilismo.

A equipe alemã torna a parceria como “estratégica” com o time suíço, já que a Alfa Romeo está na F1 e pretende adquirir ações do Grupo Sauber.

“A parceria entre a Audi e a Sauber é um passo fundamental para nossa equipe, à medida que continuamos progredindo à frente do grid. Tornar-se a equipe oficial de trabalho da Audi não é apenas uma honra e uma grande responsabilidade: é a melhor opção para o futuro. Estamos totalmente confiantes de que podemos ajudar a Audi a atingir os objetivos que eles estabeleceram para sua jornada.” disse Fred Vasseur, chefe da F1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em agosto, A Audi já havia confirmado de ingressa na Fórmula 1, mas hoje foi confirmado a parceria com a Sauber. O projeto é de que as unidades de potência sejam construídas em Neuburg, sede da Audi na Alemanha. Os carros vai continuar sendo desenvolvidos pelo time da Sauber na fábrica de Hinwil, na Suíça.

Atualmente, a Sauber permanece cuidando da execução de operações de competição na F1 e irá continuar seguindo no futuro. A Audi já está presente Mundial de Endurance (WEC) e vê um projeto bem extenso no automobilismo, já que a equipe vem competindo na Fórmula E entre 2014 e 2021.

“Já conhecemos o Grupo Sauber com suas instalações de última geração e uma equipe experiente de colaborações anteriores. Estamos convencidos de que juntos formaremos uma equipe forte.” disse Oliver Hoffmann que é diretor do programa da Audi na F1.

Após o fim da parceria com a Alfa Romeo, a equipe continuará utilizando os motores da Ferrari da qual tem contrato até 2025. Daqui 3 anos, a Audi pretende iniciar os testes práticos de potência que já está em desenvolvimento e que trabalham no projeto 120 pessoas.

Em 2026, será atualizado o regulamento de motores para as unidades de potência pela primeira vez desde a introdução dos motores V6 em 2014.

Os planos da Fórmula 1 seria de fomentar os objetivos e o entretenimento por meio da competição, e também promover a sustentabilidade ambiental e financeira e deixar mais atrativas para novas motadoras.

“A FIA continua impulsionando inovação e a sustentabilidade, e os regulamentos da unidade de potência da Fórmula 1 de 2026 são o exemplo mais importante dessa missão. A introdução de uma tecnologia avançada de unidades de potência junto com combustíveis sintéticos sustentáveis ​​alinha-se ao nosso objetivo de oferecer benefícios para os usuários de carros de rua, e de cumprir nosso objetivo de sermos carbono zero até 2030. A Fórmula 1 está desfrutando de um imenso crescimento e estamos confiantes de que esses regulamentos se basearão na emoção que nossas mudanças de 2022 produziram.” disse o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo