Lucca segue colecionando escritas positivas com a camisa da Ponte Preta. Na última sexta-feira (28), em partida disputada no Estádio Moisés Lucarelli, o artilheiro da Macaca converteu o pênalti que garantiu o empate do time. Além de contribuir com a soma de um ponto na tabela, ampliou sua marca pessoal de gols com a camisa alvinegra.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Agora, somando as duas passagens pelo clube, o atacante possui 45 gols marcados em 101 partidas disputadas. Dessa forma, igualou a estatística de Renato Cajá (45) e se tornou o terceiro maior goleador do time campineiro no século. As duas primeiras posições pertencem a Roger (67) e Washington (59), respectivamente.
A Macaca assume, desde o início de setembro, como o clube onde o atleta mais marcou na carreira. O seu auge havia sido com a camisa do Criciúma, clube que defendeu entre 2010 e 2016, em meio a empréstimos, e balançou as redes 42 vezes.
As conquistas estão sendo frequentes na vida do jogador. Na primeira semana de setembro, por exemplo, se tornou o quarto maior goleador da Macaca. Em outubro, em partida contra o Vila Nova, completou 100 jogos com o uniforme pontepretano.
Lucca retornou ao clube em janeiro de 2022 e, hoje, é titular e destaque absoluto. Na disputa da Série B, assume atualmente a vice-artilharia com 14 gols, atrás de Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, o qual balançou as redes 19 vezes.
O capitão da equipe faz parte dos planos da Macaca para o ano que vem, considerando que o jogador procurou Hélio para reafirmar o compromisso com o projeto 2023. Juntamente com Elvis, o atacante já está adiantando exames para a disputa dos campeonatos ano que vêm.
A Ponte Preta encerra sua campanha conta o Náutico, fora de casa, na próxima sexta-feira (4).