Campeonato Brasileiro

Fluminense encara o Ceará no Castelão a um passo de confirmar vaga na Libertadores

Ceará x Fluminense
Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

Após grande vitória contra o Corinthians em São Paulo e alcançar a quarta colocação na tabela, o Fluminense tem mais um confronto fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Tricolor enfrenta o Ceará, em Fortaleza, e uma vitória simples já garante a equipe na próxima Libertadores da América. O jogo decisivo será nesta segunda-feira (31), às 20h (de Brasília).

A partida é importante para as pretensões de ambos os times na competição. Enquanto o Flu vive boa fase e está a um passo da vaga na competição mais importante do continente, o Ceará entrou na zona do rebaixamento na última rodada e precisa desesperadamente da vitória.

A equipe cearense contabiliza oito jogos sem vencer na competição, sendo 5 derrotas e 3 empates. Em 17º lugar e após a derrota para o Internacional, em Porto Alegre, o técnico Lucho González deixou o comando do Vozão. Uma vez que apenas a vitória importa, o Alvinegro precisará se expor na partida, o que é ótima oportunidade para o time de Diniz.

LEIA MAIS

O técnico Fernando Diniz não terá Calegari à disposição para o duelo. O jogador sofreu lesão na coxa na vitória sobre o Corinthians e não viajou com a delegação para Fortaleza. Marrony, com lesão no tornozelo, e Pineida, que ainda se recupera de contusão na panturrilha, também estão fora do duelo.

Provável escalação do Fluminense para o jogo: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Cristiano (Caio Paulista); André, Matheus Martinelli, Yago Felipe, Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo