Depois de trocar o linebacker Roquan Smith com o Baltimore Ravens, o Chicago Bears trouxe uma peça nova para o time. A franquia adquiriu o wide receiver Chase Claypool em uma troca com o Pittsburgh Steelers nesta terça-feira (1). A informação é de Field Yates, insider da ESPN americana.
Em troca do jogador, os Steelers levam uma escolha de segunda rodada no Draft 2023, segundo o insider da ESPN, Adam Schefter. Ele também confirmou que a escolha cedida para os Steelers era a escolha de segunda rodada original dos Bears e não a recebida na troca com os Ravens na segunda-feira (31).
O jogador de 24 anos foi draftado em 2020 pelos Steelers e em seu primeiro ano na liga, conseguiu 873 jardas, 9 touchdowns recebidos e 2 terrestres. Em 2021, foram 59 recepções, 860 jardas e 2 touchdowns. Nesta temporada, Claypool tem 311 jardas e um touchdown. O wide receiver está sob contrato até o fim de 2023.
A posição de wide receiver 1 em Chicago é ocupada por Darnell Mooney atualmente e Claypool deve brigar para ocupar seu lugar. A chegada ajuda o quarterback Justin Fields, dando mais uma opção no ataque e auxiliando no desenvolvimento do QB dos Bears, que está em sua segunda temporada na liga.