Nesta última quarta-feira (2), o Coritiba visitou o Juventude, no Alfredo Jaconi, e venceu a equipe gaúcha por 1 a 0, com gol de Régis. Depois de uma partida muito abaixo do que já apresentou, o Coxa achou um momento de brilho nos últimos minutos e venceu a primeira partida fora de casa no Brasileirão.
O Coritiba fez um jogo muito abaixo da média com poucas chances criadas e baixa intensidade do time, Guto Ferreira até tentou mudar isso, porém a entrada de Léo Gamalho e Fabrício Daniel não surtiram nenhum efeito, então com 10 minutos para o fim ele partiu para uma cartada final, com as entradas de Régis e Egídio.
Nos primeiros minutos as trocas não surtiram nenhum efeito e o empate insistia em ficar e o drama do rebaixamento seguiria assombrando a equipe paranaense até as últimas rodadas, porém aos 47 minutos depois de um lançamento de Trindade e o desvio de Gamalho, Alef Manga deu um tapa de chaleira, ou algo assim, para Régis que com muita precisão colocou a bola no cantinho e fez o gol que levou todos os jogadores e torcedores ao delírio, principalmente o meia que até tirou a camisa e recebeu o cartão.
Créditos claro para os jogadores que buscaram este resultado, porém quem merece todos os elogios são os torcedores do Coritiba que viajaram para Caxias do Sul, ao todo eram quase 1.500 fãs alviverdes que apoiaram durante os 90 minutos e empurraram o time do coração para esses três pontos cruciais no restante do Brasileirão
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com esse gol suado, o Coritiba encerra o jejum gigantesco de vitórias fora de casa e também não corre mais risco de terminar com a pior campanha fora de casa. Agora, o Coxa muda o foco para dois jogos dentro de casa, onde o time tem a sétima melhor campanha do Brasileirão.
O Coritiba volta a campo neste domingo (6), às 16h, contra o Flamengo, no Couto Pereira, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa segue na 15ª posição com 38 pontos, a equipe paranaense tem quatro pontos de vantagem para o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento.