O São Paulo foi até o Rio de Janeiro neste sábado (05) enfrentar o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 3 a 1. No revés, o lateral-direito Rafinha foi expulso, chegando ao seu terceiro cartão vermelho na temporada. Com isso, ele não enfrenta o Internacional na próxima rodada, no Morumbi, na terça, às 21h30 (de Brasília).
Rafinha havia sido expulso em outras duas oportunidades. No dia 10 de março na derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras, ele levou o segundo cartão amarelo e ficou de fora da partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. O segundo, foi novamente diante do rival Palmeiras na derrota por 4 a 0 na final do Paulistão sendo expulso de forma direta.
Neste sábado, ele amargou sua terceira expulsão na temporada. Com Rafinha de fora, o treinador não terá nenhum jogador de ofício na posição (lateral direito) para escalar diante do Internacional, já que Moreira e Igor Vinicius ainda estão lesionados. Reinaldo que é lateral-esquerdo, até então, tem atuado na direita.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com a baixa, aumenta ainda mais a preocupação do técnico Rogério Ceni. Isso porque o treinador já possui uma extensa lista de desfalques. São pelo menos 11: Arboleda (liberado para a seleção do Equador); Andrés Colorado (contratura na região anterior da coxa direita); Eder (trauma no joelho esquerdo); Alisson (dores na coxa); Caio (cirurgia no joelho direito); Diego Costa (tendinite); Igor Vinicius (pubalgia); Nikão (desconforto na coxa); Rodriguinho (dores nas costas); Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) e Moreira (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
O São Paulo ainda segue em busca de uma vaga na próxima Copa Libertadores de forma direta, mas com a derrota por 3 a 1 neste sábado diante do Fluminense, fica um pouco mais complicado, mas ainda tem chances. O time segue na oitava posição com 51 pontos, a três da sexta colocação e deve torcer para o Athletico não vencer o Internacional neste sábado para o time paranaense não aumentar ainda mais a vantagem.