Na tarde desta segunda-feira (7), o técnico Tite anunciará os nomes dos jogadores que irão para a Copa do Mundo representar o Brasil. O mistério fica por conta de alguns nomes testados recentemente e outros lesionados.
No último domingo, o meia Philippe Coutinho sofreu uma lesão muscular na coxa durante um treinamento e ficou fora do Mundial no Catar pela proximidade do início da competição.
Antes de anunciar os 26 jogadores escolhidos, Tite enviou à Fifa em 21 de outubro a lista provisória, com 55 nomes. Apesar de não ser divulgada oficialmente, veículos de imprensa divulgaram algumas surpresas como o lateral-direito Rodinei, do Flamengo, e o atacante Luiz Henrique, ex-Fluminense, do Real Betis.
Os jogadores anunciados nesta segunda-feira estarão liberados por seus clubes a partir de 13 de novembro. A apresentação na seleção brasileira será em 14 de novembro, em Turim, onde a equipe irá treinar e viajar no dia 19 para Doha.
O Brasil estreia no Mundial do Catar em 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). O Grupo G da competição ainda conta com Suíça e Camarões.
Uma das dúvidas da convocação é a lateral-direita. Por ser utilizado tanto na zaga, quanto na lateral, Éder Militão pode ser reserva de Danilo, abrindo espaço para Tite chamar um quinto zagueiro. Nas últimas convocações o comandante chamou Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma.
No ataque também há expectativa sobre os nomes que Tite poderá chamar. Pedro, artilheiro da Libertadores, ganhou chance no último jogo amistoso da Seleção e não decepcionou.