Neste último domingo (6), o Coritiba recebeu o Flamengo, no Couto Pereira, e venceu a equipe carioca por 1 a 0, com gol de Alef Manga. Depois de uma ótima vitória que sacramentou a permanência do Coxa na Série A, Guto Ferreira revelou na coletiva uma conversa que ele teve com Jesús Trindade, um dos destaques alviverdes no returno.
+ Com permanência garantida, Bruno Gomes renova com o Coritiba até 2023
Contratado no final de julho, Jesús Trindade disputou três partidas com o último treinador do Coritiba, nenhuma como titular. Com a chegada de Guto, o uruguaio foi titular no primeiro jogo do treinador (Fluminense), porém como o treinador relatou na coletiva deste domingo ele não estava desempenhando a função que ele pediu para o volante, com isso ele foi reserva nos dois próximos jogos (Avaí e América-MG).
– Ele sempre se colocou como primeiro (volante), só que ele era primeiro e estava toda hora na área do adversário, mas que primeiro é esse? Primeiro no Brasil ou no Uruguai, joga protegendo e não saindo tanto, ainda mais nós que não temos uma zaga veloz, nós temos uma defesa com bom enfrentamento no um contra um inicial, posicionamento e jogo aéreo, mas não é uma zaga veloz e de recuperação, então temos sempre ter alguém que saia para caça para que a coisa venha mais mastigada para a defesa – analisou Guto.
– O Jesús fala muito rápido e no primeiro momento eu não entendia nada do que ele falava e acho que ele não me entendia, porque eu falava várias vezes e ele só concordava para poder jogar e não respondia nada, então chegou uma hora que eu fiquei doido com ele, achei que ele tava de sacanagem comigo não é possível, chamei ele pois não gosto de deixar as coisas para depois, conversamos e eu disse tudo que eu pensava dele, sobre as qualidades dele, e falei tudo aquilo que ele fazia de errado e falei o que eu precisava que ele fizesse para ele se tornar titular, porque ele deixou muito claro que saiu do México pois ele queria jogar. Depois disso ele começa a treinar e fazer exatamente o que eu precisava, quando ele entra na primeira função a qualidade da nossa saída de bola melhora 1000% e o nosso meio campo começa a ter jogo pois ele deu muita qualidade – disse Guto.
Após ser reserva contra Avaí e América-MG e conversar com o treinador alviverde, Jesús se tornou titular incontestável da posição, no total são 11 jogos seguidos como titular e uma assistência neste período. Durante essas partidas, o uruguaio também desenvolveu uma ótima parceria com Bruno Gomes.
– Ele (Trindade) começou a se entrosar com o Bruno, os dois começaram a gostar, tiveram alguns jogos que eles passaram do ponto, nós conversamos e ajustamos, que é coisa normal de posicionamento, às vezes se sentir tão confiante acaba passando um pouco, mas que bom pois ele é um jogador muito responsável.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (9) às 19h, contra o Corinthians, no Couto Pereira, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.