Campeonato Brasileiro - Série B

Planejamento 2023: Ponte prepara lista de liberações e renovações

Foto: Diego Almeida/Pontepress

O novo planejamento da Ponte Preta começou a ser esboçado ainda antes do final da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. A organização visando as competições que serão disputadas em 2023 (Paulista A2, Copa do Brasil e Série B) delimita o mercado e as questões de quem entra e que nom sai do clube.

Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O técnico Hélio dos Anjos, recém-renovado com a Macaca, já comentou em coletivas de imprensa que a ideia da diretoria é manter um elenco comprometido com os objetivos da próxima temporada. Dessa forma, as semanas até 6 de dezembro, data de reapresentação dos atletas, devem ser utilizadas para resolver as liberações e renovações de contrato.

O meia Elvis e o atacante Lucca já haviam conversado com o técnico para manifestar o desejo de permanência no projeto do time campineiro, sendo que os dois já possuem vínculo garantido com o time. Além deles, o lateral-direito Igor Formiga, o lateral-esquerdo Artur, o zagueiro Fábio Sanches e os volantes Felipe Amaral, Léo Naldi e Wallisson já estão envolvidos com as metas.

O goleiro Caíque França, destaque da equipe por suas defesas no campeonato, já busca acertar a permanência no time para a disputa dos próximos duelos. Três jogadores seguem a cartilha de interesse da diretoria para estender o contrato: o zagueiro Mateus Silva, o volante Ramon e o atacante Ribamar, que retornou aos gramados na Série B após passar por uma lesão.

Com caráter questionável, Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Everton, até negociações, ainda permanecem no time. No caso dos três primeiros, a Ponte se prepara para possíveis propostas. O último, que se recupera de uma cirurgia, possui pré-contrato com o alvinegro de Campinas.

Na lista de dispensa, estão o lateral-direito Norberto, os volantes Rithely e Moisés Ribeiro e o goleiro Ygor Vinhas, que já se despediram dos demais na semana passada.

Com informações do GE

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo