O time sub-23 da Ponte Preta, neste domingo (6), viajou a Portugal para a disputa de cinco amistosos em um período de duas semanas. Sediada no Complexo Esportivo de Lousada, localizada em uma vila portuguesa no distrito do Porto, região Norte e sub-região do Tâmega e Sousa em Portugal, a equipe comandada por Felipe Moreira terá com adversários o Porto, Sporting Braga, Vizela, Gil Vicente e Famalicão.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesta quarta-feira (9), a Macaca entra em campo contra o Porto B, às 11h (horário local), no Estádio Arcos de Alvedez, localizado na cidade de Giela, vizinha a Lousada. Este será o pontapé inicial na série de jogos do time.
Os 22 jogadores da equipe realizaram, na manhã desta terça-feira (8), no gramado do Complexo Desportivo de Lousada, o primeiro treinamento para o duelo. O local é utilizado por grandes seleções, como a sub-20 de Portugal e da Inglaterra.
“Estas equipes acabam sempre gerando algum retorno para a comunidade local que vai muito para além de ganhos de imagem. A título de exemplo, a seleção inglesa ficou alojada numa unidade hoteleira local”, afirmou o vereador Dr. António Augusto Silva.
Em 2022, os atletas envolvidos disputaram seis jogos e tiveram duas vitórias, três empates e uma derrota. Apesar de, inicialmente, não estarem nos planos da comissão técnica da equipe principal, os amistosos servirão para observar o desempenho individual, abrindo possibilidades para integração no planejamento de 2023.
AGENDA
Após o confronto contra o Porto, o sub-23 encara, na sexta-feira (11), a equipe B do Braga, no Complexo Desportivo de Fão. No domingo, enfrenta o sub-23 do Vizela, em Lousada. Os duelos contra o Gil Vicente, no dia 15, e Famalicão, no dia 17, serão jogados no mesmo ambiente.