Na noite desta quarta-feira (09) o Juventude recebeu o Flamengo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Alfredo Jaconi, diante dos reservas do Rubro-Negro, o Papo deu uma resposta positiva a sua torcida, mesmo já rebaixado, ao fazer atuação consistente e ficar no 2 a 2. Em casa, a equipe gaúcha não se intimidou e arriscou alguns ataques contra os cariocas, e viu em Paulo Henrique uma arma precisa, que marcou um gol e deu uma assistência.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaques do Juventude
Paulo Henrique: Um dos jogadores que mais foram inconstantes na campanha do Juventude. Em um dia bom, como contra o Flamengo, é capaz de avançar com muita qualidade, marcar gols ou dar assistências. Deve ser o titular na Série B e mostrou mais uma vez que tem futebol para isso, basta manter uma regularidade.
Dudu: Jovem da base que subiu ao profissional do Juventude nesta reta final de Campeonato Brasileiro, trabalhou para tentar parar a dobradinha Matheuzinho e Rodinei, e não prejudicou. No lance do primeiro gol, estava posicionado na esquerda e o atacante do Flamengo centralizou, passando a responsabilidade para Thalisson Khelven.
Thalisson Khelven: O zagueiro do Juventude falhou já no primeiro lance da partida. Mais alto que Matheuzinho, acabou se posicionando errado e vendo a bola passar sobre sua cabeça, direto para o atacante do Flamengo balançar as redes. Além disso, foi muito inconstante nas saídas de jogo.
Jean Irmer: Mais uma vez teve atuação abaixo pelo Juventude. Apesar da vitória, foi inconstante em diversos momentos e quase foi expulso por falta dura, mas acabou saindo no lucro com o amarelo. Para 2023, deverá ter presença reavaliada.
Confira como se saíram os jogadores do Juventude pela avaliação do ENM:
- César – 5,0
- Paulo Henrique – 7,0
- Thalisson Kelven – 4,0
- Vitor Mendes – 5,5
- Dudu – 6,0
- Jean Irmer – 4,5
- Yuri – 5,0
- Jadson – 6,5
- Chico Kim – 6,0
- Capixaba – 4,5
- Felipe Pires – 5,0
Substituições no Juventude:
- Rodrigo Soares – 6,0
- Rafinha – 6,0
- Ruan: 6,5
- Pará – entrou no final