Campeonato Brasileiro

Diniz comemora a vitória e declara: “O Fluminense de hoje é o melhor da temporada”

Fernando Diniz comenta vitória sobre o Goiás
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Na última partida diante da torcida nesse Brasileirão, o Fluminense meteu 3 a 0 para cima do Goiás no Maracanã. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz festejou o resultado e analisou o desempenho do Flu na temporada.

– Momento mais difícil acho que foi a saída do Nonato. A maneira que ele saiu, time estava muito encaixado com ele. E não é só sair um jogador e colocar outro do jeito que a gente joga, principalmente na posição dele, que estava exercendo uma função que ligava todo sistema, e a gente acabou sentindo. E da maneira que saiu também, porque achava que iria ficar, fiz de tudo para ele ficar, clube se esforçou, ficamos 10, 15 dias nesse imbróglio e ele acabou nos deixando. A partir dali tivemos um momento de instabilidade, mas o time sobe se fortalecer e ficar melhor do que era.

O treinador também reforçou a volta por cima do Tricolor no pior momento da temporada, com três derrotas seguidas e constatou ser a melhor fase do time no ano.

– Então o Fluminense de hoje é o melhor Fluminense da temporada. Não especificamente o de hoje, já de algum tempo, que começou contra o Avaí. Acredito que os grandes times e pessoas são os que conseguem se fortalecer no momento de descida, de fracasso. No sofrimento a gente acaba elaborando as coisas, ser mais reflexivo, e acaba separando os grandes homens . Acho que o Fluminense no momento das três derrotas soube se fortalecer e termina a temporada como o melhor Fluminense do ano.

Diniz também comentou a presença do ídolo Fred no estádio para acompanhar a partida.

– É muito bom ver o Fred aqui. Meu aproveitamento com ele é ótimo, só dele aparecer a gente tem mais chance de ganhar (risos).

Com a vitória, o Flu se consolidou na 3ª colocação do campeonato e segue na briga pelo segundo lugar. Para isso, precisa vencer o Bragantino, no domingo, e torcer para uma derrota do Inter diante do Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo