A Ponte Preta deu início ao planejamento para as disputas de 2023 (Paulista A2, Copa do Brasil e Série B) ainda antes do fim da temporada. Agora, com os descensos e acessos confirmados, a Macaca está de olho no mercado para reforçar a equipe e alcançar posições melhores sob o comando de Hélio dos Anjos.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
De acordo com apuração do Globo Esporte, o time campineiro negocia a contratação de Júnior Tavares e Hereda, ambos de saída do Náutico, último adversário no campeonato e, agora, rebaixado para a Série C. Apesar das conversas avançadas, os possíveis vínculos deverão ser firmados apenas quando os jogadores não tiverem mais ligação com o Timbu.
Entre os dois, o lateral-esquerdo Júnior, cotado para o meio-campo, posição que desempenhou no alvirrubro, é o mais próximo do clube de Campinas. A situação com o lateral-direito Hereda, por sua vez, precisa passar pelo interesse do Sport e do Vitória. Os dois atletas são indicações do técnico alvinegro.
Tavares tem 26 anos e, com a camisa do Timbu, disputou 41 partidas, deixou dois gols e deu duas assistências. No Náutico desde 2017, Hereda, de 24 anos, é cria da base alvirrubra. O atleta possui 40 confrontos e ajudou em um dos acessos para a Série B.
Ainda sem anúncios de contratações, a Ponte está ‘apalavrada’ com os atacantes Jé, artilheiro da Segundona (semelhante à quarta divisão do futebol paulista), com 12 gols em 17 partidas disputadas pela Itapirense, vice-campeã da disputa, e Gui Pira, ex-Inter de Limeira.
Além dos novos contratados, há a possibilidade de integração de atletas do sub-23, equipe que disputa uma série de amistosos em Portugal neste mês.
Hélio dos Anjos comentou em coletiva a ideia da diretoria e comissão técnica em integrar novos jogadores e, ao mesmo tempo, dispensar outros que não estão em sincronia com os projetos para a próxima temporada. Nesta semana, o clube anunciou as saídas de Norberto e Moisés Ribeiro.
Com informações do GE